FUTSAL EM GRANDE

Sendo este um espaço sobre futebol, não deixo todavia de notar o feito que Benfica (detentor do título europeu) e Sporting (campeão nacional) conseguiram no Futsal internacional, qualificando-se ambos para a “final four” da principal competição europeia de clubes. Montesilvano, da Itália, e Kairat Almaty, do Azerbaijão, são os restantes apurados.
Espera-se que este duplo apuramento luso permita trazer de novo essa mesma “final-four”para o nosso país (Pavilhão Atlântico) e assim proporcionar ao público português mais um evento verdadeiramente espectacular – e sei do que falo, pois estive lá em Abril passado.
Esta modalidade, com equipas deste calibre, com pavilhões constantemente cheios de entusiasmo e vibração, começa a ser claramente a segunda nas preferências dos portugueses. E estranho bastante que o FC Porto continue a ignorá-la, não percebendo a força que tem, e adiando uma participação que, mais tarde ou mais cedo, terá certamente de equacionar.

3 comentários:

Diogo Figueiredo disse...

Fala-se que foi um acordo de cavalheiros. O porto não se põe no futsal, para dar espaço é equipa de Matosinhos, acho que é o Freixieiro.

arcanjo disse...

No dia em que o fcp entrar no futsal, deixará de haver verdade desportiva nesta modalidade!

Carlos Alberto disse...

Lá vamos ter de ganhar a final à lagartada, ehehehehe