VIDA DIFÍCIL

Se aquele livre de David Luíz, já em tempo de descontos, tivesse entrado na baliza do Schalke, a vida do Benfica na Liga Europa estaria agora muito mais simplificada.
Bastaria esse golo (e o consequente empate) para que os encarnados terminassem a Champions como um dos melhores terceiros classificados, e entrassem no sorteio da próxima semana como cabeças-de-série, à semelhança do que acontece com FC Porto, Sporting e Sp.Braga. Infelizmente, assim não foi.
O primeiro efeito prático desta situação é que o Benfica (ao contrário dos restantes clubes portugueses) terá de jogar a segunda mão dos dezasseis-avos-de-final fora de casa. Pior que isso é a substancial diferença entre o lote de equipas que poderia ter pela frente, e aquele que efectivamente terá.
Falta ainda uma jornada da Liga Europa, mas é já possível antever a maior parte dos clubes primeiros classificados dos respectivos grupos, e como tal, possíveis adversários da equipa da Luz. Eles são então os seguintes:
Liverpool e Manchester City (INGLATERRA), Zenit São Petersburgo, CSKA Moscovo e Spartak Moscovo (RÚSSIA), Bayer Leverkusen e Estugarda (ALEMANHA), Ajax Amesterdão, PSV Eindhoven e Twente (HOLANDA), Villarreal (ESPANHA), Paris St-Germain (FRANÇA) e Dínamo Kiev (UCRANIA).
Se a derradeira ronda da fase de grupos for muito favorável, é possível que o Benfica se livre de Manchester City (por troca com o Lech Poznan), e do Villarreal (por troca com o Paok Salónica, ou com o Dínamo Zagreb). Quanto aos outros, embora subsistam ténues hipóteses matemáticas (nomeadamente nos casos PSV, PSG e D.Kiev), a verdade é que dificilmente fugirão a este lote.
FC Porto, Sporting e Sp.Braga serão cabeças-de-série, e como tal poderão ter pela frente pérolas como o Young Boys, o Metalist, ou Bate Borisov, tendo apenas, eventualmente, o Sevilha (ainda não qualificado) como adversário a evitar.
Recorde-se que não pode, para já, haver encontros entre clubes do mesmo país.

10 comentários:

Jotas disse...

de facto o nao ser cabeça de serie, pode ser nocivo.

Gandhy disse...

A equipa joga-se desde o primeiro minuto com outra atitude, e não na confiança do resultado do Lyon.

M disse...

fizeram a cama onde se vão deitar, esta participação na champions foi vergonhosa...

de qq modo, fazendo fé nas declaraçoes do técnico e jogadores, deveriamos estar tranquilos, pois já está no papo...

o que me vale é que não faço fé em nada do que dizem, pois cada vez que abrem a boca, a coisa corre como todos temos visto.

espero sinceramente jogar contra o Liverpool, Estugarda, PSV ou D.Kiev..

para distinguir meninos de homens...

Vitória do Benfica disse...

Luis;

Sabe que a ver o Benfica como está a jogar ou o Rui Costa pega na equipa, arranja novo treinador e manda o Jesus ás ortigas ou nós estamos feitos porque eu da maneira como vi a equipa jogar o último jogo, e os anteriores é tão confragedor tão confragedor como é nostalgico recordar o Benfica da época passada. Por isso pode fazer as contas que fizer porque o Benfica nem com o último da liga Bulgara passará se continuar assim. Para mim é assim, o Jesus não tem capacidade nem estrutura para dar a volta, infelizmente só uma palavra se me perfila quando falo nele é um treinador RASKA

Anónimo disse...

Espera aí a pérola do Metalist não foi aquela equipa que...

Anónimo disse...

O Benfica deveria ter ganho em Israel!

http://forcamagicoslb.blogspot.com/

M disse...

ja agora...li algures que entre estas duas mao, vamso ao alvalidl...

porreiro pá...

Manuel António disse...

Mas ainda há mais meu caro Luis Fialho;

Enquanto o FCP tem a estrutura de uma Faculdade de Motricidade Humana a trabalhar para o clube. O Benfica tem um grupo muito maior de gente capaz e conhecedora do saber tecnico-cientifico desde a nutirção á preparação fisica e psicológica á Fisica e á Matemática que despreza e submestima. José Manuel Delgado faz hoje uma brilhante análise daquilo que se passa no Benfica de hoje e Fernando Guerra fê-lo e muito bem, infelizmente imediatamente a seguir à derrota da Supertaça. Jorge Jesus não serve porque não tem nem quer ter um apoio técnico-cientifico. Claro que o Brago no Domingo vai fazer tudo e mais alguma coisa para mais uma vez nos humilhar e tentar que este ano seja o descalabro. O Benfica está forte na estrutura financeira porque foi capaz de ir buscar um administrador à altura Domingos Soares Oliveira, está forte em termos de comunicação porque soube ir buscar um homem à altura João Gabriel. Mas deixou saber o Dr João Paulo ... para a Fifa, porquê? Porque não aproveita o LORD o laboratório de optimização do rendimento desportivo, porque a rasquice tomou o lugar da competência técnica.

Eu? claro vou lá estar a aplaudir o meu Benfica no Domingo como sempre faço, só espero que me caiam lágrimas, mas de alegria.

Mas desconfio que o Braga vai dar prémios muito altos ao seus jogadores para nos passar a perna

último! disse...

É com os dificeis que nos superamos não deixo de pensar que queria o Liverpool para uma história diferente

Extra, extra Pinto da Costa na casa dos segredos, em:

http://ultimos-a-baliza.blogspot.com

Desculpem lá a publicidade :)

Anónimo disse...

Os benfiquistas continuam com os seus momentos de completa falta de noção de realidade. Perolas??? Perolas eram o Schalke, o Lyon e o Hapoel, e depois viu-se! Devia-se ter mais cuidado nos comentarios...