2011-12 NO HORIZONTE

O médio brasileiro Bruno César é a mais recente contratação benfiquista para a próxima temporada. Ao contrário do que sucedia num passado recente, hoje o Benfica trabalha com bastante antecedência, sendo já possível (ainda estamos em Março) esboçar o quadro de jogadores que Jorge Jesus terá ao seu dispor em Julho próximo. Vejamos:

ENTRADAS: Daniel Wass (Brondby), Bruno César (Corinthians), Nolito (Barcelona), Matic (Chelsea), Nuno Coelho (Académica) e Rodrigo Mora (Defensor)

POSSÍVEIS AQUISIÇÕES: Taiwo e Salvio (este já no clube por empréstimo)

POSSÍVEIS REGRESSOS DE EMPRÉSTIMOS: Urreta, Rodrigo, Fábio Faria, Miguel Vítor, David Simão e Nélson Oliveira

PERMANÊNCIAS PROVÁVEIS: Roberto, Júlio César, Moreira, Maxi Pereira, Luisão, Sidnei, Jardel, César Peixoto, Airton, Gaitán, Ruben Amorim, Carlos Martins, Saviola, Kardec e Jara

VENDA QUASE CERTA: Fábio Coentrão

VENDAS POSSIVEIS: Javi Garcia, Cardozo, Aimar, Yebda e Eder Luís

POSSÍVEIS EMPRÉSTIMOS: Roderick, Carole, Fernandez e Felipe Menezes

FIM DE CONTRATO: Nuno Gomes, Luís Filipe e Weldon


EVENTUAL PLANTEL*: Roberto - Julio César - Moreira / Maxi Pereira - Luisão - Sidnei - Taiwo - Wass - Jardel - Miguel Vítor - Fábio Faria - César Peixoto / Matic - Salvio - Bruno César - Gaitán - Airton - Ruben Amorim - Carlos Martins - Urreta - Nuno Coelho / Cardozo - Saviola - Mora - Jara - Kardec - Nolito - Rodrigo

*Considerando as vendas de Fábio Coentrão, Javi Garcia e Aimar, com um encaixe total próximo dos 50 milhões de euros

14 comentários:

jfk disse...

Creio que seria uma boa aposta o empréstimo de Kardec a um clube onde pudesse jogar. É um jogador com boas características, de finalizador, mas tarda em mostrar-se uma aposta válida no plantel. Falha como pivot do ataque, numa equipa habituada a jogar para a referência Oscar Cardozo. Mais um ano sem jogar e acaba por sair do clube desvalorizado.

John Billy #37 disse...

Tem a certeza que o Nolito está confirmado?

Alexandre disse...

Boas,

Aimar? Desistimos assim do Aimar? Que venda? Vamos despachá-lo para recebermos 2 ou 3M? Não aprendemos nada com o Liedson?

Eu percebo que também tu não desejas que o Aimar saia. Mas em vez de sermos portugueses típicos e aceitarmos esta possibilidade com normalidade, que tal reivindicarmos a manutenção do Aimar? É para poupar o salário? Isso soa brincadeira. Podemos dar 1M por um paraguiao de 16 anos (nada contra), mas para o Aimar é muito dinheiro.

Não vejo pressa nenhuma da parte do Aimar para sair, vejo-o como titular e jogador chave da equipa, portanto: porque é que o Aimar vai ser vendido?

Ah, o Aimar tem 31 anos!!! Não tem 34 ou 35! E, tem contrato por mais um ano!!! Eu percebo que os nossos adversários queiram ver o Aimar pelas costas, mas porque é que nós papamos essa conversa como gente grande?

Abraço,
Alexandre

Peter disse...

Mas o Nolito,Wass,Nuno Coelho e Rodrigo Mora já foram confirmados pela CMVM LF? Acho que o Nuno Gomes devia ficar na minha opinião é bem mais útil que o Kardec.

Ricardo disse...

O Benfica já confirmou as compras de Wass, Nolito, Mora e Nuno Coelho?

E as vendas de Javi e Aimar são apenas um palpite teu ou tens algum indício seguro disso?

Espero que estejas enganado. Quanto às saídas, espero que saia apenas Coentrão. Tudo o resto será, depois de vendermos 3 titulares campeões nacionais até agora, desbaratar a dinâmica de uma equipa vencedora. Se, além de Coentrão, vendemos mais 2 perde-se o fio condutor.

Por outro lado, sim, é bom preparar bem a equipa antecipadamente mas se as compras forem de facto mais-valias e para posições em que necessitamos de reforço. Caso contrário, é mais um autocarro que entra para metade dele acabar emprestado e nunca mais voltar.

O Benfica tem de apostar forte no Salvio e em bos negócios a custo zero de jogadores para posições que estejam em perda e recuperar emprestados. É preferível a comprar 5 jogadores que perfazem 15 milhões de euros no total que acabarão emprestados e vir dizer depois que não houve dinheiro para o Salvio.

Esperemos para ver. A saída do Aimar, a acontecer, será um rude golpe. Mas a compra do Bruno César não antecipa nada de muito simpático. Não por ele, que parece ser um bom jogador, mas pela saída do Aimar.

Vasco disse...

Ó LF porquê as saídas de Javi Garcia(ainda não vi/ouvi nada) e Aimar(não me mates)

Vitória do Benfica disse...

Desculpe mas eu não percebo porque se vende o Javi Garcia. O Cardozo não faz falta. mas o Javi é uma peça fulcral no meio campo

Otto disse...

Acho que se calhar para o ano, ou saí o Fábio em Julho, podendo o Aimar prolongar o período de estadia na Luz até Fevereiro/Março de 2012, saindo nessa altura para a Argentina!! O Cardozo é provável que sai para o Sevilha, temos de estar atentos a esta equipa, a única com interessa confirmado no nosso melhor marcador!!! Caso não seja real, «acardito» que para o ano ainda vamos ter de aturar o Javi e o Cardozo!!!

LF disse...

De facto, verdadeiramente confirmados só estão o Matic e o Bruno César, ainda que exista um pré-acordo confessado pelo Rodrigo Mora.
Já retirei a palavra "CONFIRMADAS" do texto, para não levantar confusão.

Importa também referir que não tenho qualquer informação privilegiada da SAD sobre este tipo de assuntos.
Não tenho agora, nunca a tive, e por aquilo que conheço do actual Benfica creio que poucos ou nenhuns jornalistas a terão.
As coisas são tratadas por quem de direito, e não escapa nada para fora.
Acrescento também que, mesmo que a tivesse, nunca a utilizaria publicamente.

Assim sendo, tudo o que aqui escrevi são meros palpites, de acordo com uma observação atenta daquilo que vai sendo noticiado.

Por exemplo: Javi Garcia.
O Benfica tem Airton, que ainda não teve oportunidades de se fixar. Agora tem também Matic. E deverá ter ainda Nuno Coelho.
Não podem jogar todos.
Javi tem uma cotação de mercado elevada, nomeadamente em Espanha.
Eu gostava que ele ficasse, mas se o negócio for bom para o Benfica, parece-me ser dos jogadores com as costas mais preenchidas no plantel.
Foi apenas este o meu raciocinio.

Quanto a Aimar, gostaria que ficasse até final do contrato. Mas com Bruno César, Carlos Martins e Gaitán, se o Benfica tiver hipótese de fazer algum dinheiro transferindo Aimar para a Argentina, estarei de acordo.

Já Cardozo, por exemplo, em caso de saída obrigaria a mais uma contratação, pelo que só por um valor muito elevado (coisa que duvido seja possível depois da época cinzenta que tem feito) concordaria com a venda.

M disse...

"o Cardozo não faz falta..."

um gajo ouve com cada coisa...

4 epocas na Luz, golos marcados oficiais, se nao me enganei nas contas aceleradas, 94 em várias competições, com 113 golos a contar com pre´-epocas (vale o que vale este ultimo...), melhor marcador estrangeiro da histõria de nosso clube...

nao faz falta...

gostava de saber o que seria entao um bom avançado para o nosso clube....

tb gostava de saber quem será imprescindivel no nosso ataque...o kardec e o Jara?

Peter disse...

Concordo com o M o Cardozo não presta? Lá estão os portugueses a confundir tecnicistas com pontas de lança, o Magnusson jogava alguma coisa?Não, mas marcava que se fartava, O José Torres jogava alguma coisa? Não, mas marcava que se fartava.O Saviola por exemplo é um jogador virtuoso que tem feito uma época miserável comparado com aquilo que fez o ano passado, tb é para vender?Tenham mas é juízo.

Anónimo disse...

SFF não me meta o javi garcia como vendavel, tenho muito medo de uma epoca com este sistema tatico e sem um jogador como o javi ali.

Gaspar Esteves disse...

O que me preocupa, na proxima epoca, não será o nosso plantel, mas o estado do nosso futebol. apelo aos derigintes para estarem atentos.
No final do ano passado, junto dos amigos, alertei-os para o facto da dificuldade que seria este campeonato, tal e qual o que se viria a passar. E no proximo ano a entrada para a liga dos campeões sera directa para dois e um em pré eliminatória.Com os amestrados de Alvalixo e da pedreira a reclamarem o pagamento pelos bons serviços prestados, quem acham que terá que ser abatido?

Anónimo disse...

Caro peter, nao sao os portugueses, é a dona vitoria com mais um comentario de rir.

eu sou portista e digo ja que nao me importava de ter o cardozo no fcp. Se as contas do M estão certas, é mais que bom para um ponta de lança. o cardozo não faz falta? queria ver o que era o saviola sem o cardozo ao lado. queria ver para quem eram endereçadas as bolas longas, quem finalizava sempre que era precisa e queria ver outro ponta de lança a fazer os tais 94 golos. Acho que se poderiam ver mais rapidamente livres de um kardec ou saviola do que de um cardozo. Nao ha muitos por ai

cumprimentos