OBSESSÕES, CADA UM TOMA AS QUE QUER

André Villas-Boas afirmou heroicamente que, na época passada, o Benfica tinha a obsessão de vencer o campeonato na casa do rival. É mentira!
Há umas semanas atrás, o comentador Miguel Guedes dizia que o único objectivo do Benfica na presente temporada era a conquista do título, sem o qual a mesma seria um fracasso total. Outra mentira!
Se há coisa que me irrita, é ver portistas a teorizar acerca daquilo que o Benfica pretende, daquilo que o Benfica gosta, daquilo que o Benfica prefere, daquilo que o Benfica sente, sem qualquer conhecimento de causa.
Não sei se é obsessão para o FC Porto conquistar o título na Luz (acredito, sim, que, no ano passado, houvesse por lá a firme obsessão de evitar que o Benfica fosse campeão no Dragão, pelo menos a avaliar pelo clima de intimidação que foi criado para o efeito). Para mim, enquanto benfiquista, e estou certo que para a esmagadora maioria dos adeptos do Benfica, era então praticamente indiferente ser campeão no Dragão, em Olhão ou no Funchal. E até posso confessar, com honestidade, que gostei bastante mais de festejar em casa, com o Rio Ave, onde pude ir ao estádio tranquilamente com o meu filho, sem estar sujeito a qualquer acção terrorista.
Quanto aos objectivos desta época, quem me lê sabe que há muitos meses tirei o campeonato do pensamento. Desde os 5-0 do Dragão que não mais acreditei no título (há registos), e se há sonho que tenho é antes o de uma presença na final da Liga Europa, como também aqui já confessei mais de uma vez.
Espero pois que tanto Villas-Boas, como Miguel Guedes, ou outros, façam a justiça de deixar os benfiquistas pensar por si próprios, não lhe colocando ideias que não têm, nem obsessões que – por muito prazer que lhes dessem alimentar – só existem nas suas cabeças.
E já agora, aproveito para dizer que quero, obviamente, que o Benfica ganhe o jogo com o FC Porto (como quero que o Benfica ganhe todos os jogos em que participa), mas estou-me perfeitamente nas tintas para saber em que jornada o título vai ficar matematicamente resolvido.

3 comentários:

M disse...

Vou adorar ver estes 2 quando o porto não estiver na frente do campeonato! Vão parecer 2 discos riscados!

Peter disse...

Rídiculas, é apenas o que eu posso dizer destas observações destes 2, do villas-boas eu até percebo são os mind-games a imitar o mourinho, agora o miguel guedes é tão parvinho que de certeza que até já perdeu fans da sua banda.

Anónimo disse...

Miguel Guedes, a ver futebol é BLIND, como cantor é ZERO.