APOIADO!

Além de comentador da Benfica TV, de blogger e de grande benfiquista, Sérgio Bordalo é também um amigo.

A interpretação oportunista que foi feita das suas palavras corresponde, efectivamente, àquilo que muita gente pensa. Quem não se sente, não é filho de boa gente, e trinta anos de provocações, de arrogância, de cinismo, de hostilidade, de práticas subterrâneas, fazem reflectir sobre o que seria o desporto português sem aquele que mais contribui para o seu descrédito. Quem semeia ódios, não pode esperar simpatias.

A história está cheia de figuras que fizeram muito pouca falta ao mundo, e mais valia não terem nascido. É também assim, infelizmente, no desporto. E se alguém está à espera de lágrimas no dia em que Pinto da Costa desaparecer (excepto, obviamente, entre os seus acólitos), não será certamente pessoa muito atenta a realidade portuguesa.

Mas o que Sérgio Bordalo provavelmente quis dizer foi que desejava que o próximo título do FC Porto acontecesse daqui a tanto tempo, que o actual presidente já nem sequer estivesse vivo para comemorar. Nessa medida, faço minhas as suas palavras, e deixo aqui um voto de apoio, que, de resto, já tive ocasião de expressar via telefone.

28 comentários:

Anónimo disse...

Caro LF continua com a mentalidade do assassino do very light dos no name boys. Para onde caminha você?

Edgar disse...

A estratégia é denegrir a imagem da Benfica TV ao mesmo tempo que aumentam a influência no Porto Canal.
Começou pela diabolização do que disse o Pragal Colaço e agora é o Sérgio. Quem não acompanha o Debate regularmente pode perfeitamente tirar isto do contexto. Ali nunca se desejou a morte de ninguém, apenas se quer é ver o corruptor fora do futebol (já nem peço a cadeia).

Já agora ainda acompanho mais o que o Sérgio disse há semanas sobre a mesma personagem: que a natureza siga o seu rumo e de preferência numa semana em que o SLB jogue em casa...

Miguel disse...

O quê??? Li bem??? Como é possivel apoiar aquele tipo de declarações???
O meu Benfica é diferente disto de certeza absoluta!
Não esqueço que o Pinto da Costa não compareceu no funeral do Feher nem tão pouco lamentou o sucedido apesar de ter sido jogador
do seu clube...
Vamos ser iguais à miséria intelectual deste energumeno?? Obviamente que não...

P.S.- A maior chapada de luva branca possivel teria sido o aplauso de todos os Benfiquistas em pleno estádio da luz após a conquista do titulo!

Anónimo disse...

LF, afinal deves ser da linha do Pragal Colaço, e de todos aqueles que contribuem para fazer da benfica tv um verdadeiro escarro de veneno e ódio, incêndiários e incitadores da violência. Isto com o Benfica sempre a fechar os olhos e até a alimentar, como prova a presença do director de comunicação, João Gabriel, em alguns programas onde a pouca vergonha não tem limites.
Mas também, de gente que em tempos tratou Vale e Azededo como a 8ª maravilha, não se espera mais que isto.
Vieira pode dizer que ninguém conte com ele para determinadas coisas, bem pode apregoar que não quer contribuir para incendiar clássicos, porque é tudo conversa, a prática diz-nos outra coisa. Não e levemos a sério, Vieira é aquilo que os nossos irmãos brasileiros designam como santinho do pau oco. Vieira e Cª.

O GLORIOSO disse...

Apoiado 2 vezes.
Mas esta ridicula situação dá para ver a inteligencia desta gente.
1º todos ficamos contentes que vejam a Benfica Tv, por isso tem cada vez mais aderentes e espectadores;
2º Como referiu a interpretação literal das palavras do Sergio pelo clube Corrupto é brilhante. Imagino que quando o dito cujo disse que queria ver Lisboa a arder estive-se a pensar atear um grande fogo na capital;
3º O Sergio não disse nada de mais. Eu sócio do Glorioso também faço votos que o Corrupto-mor festeje o proximo titulo junto dos Poncios e Pedrotos do Inferno e daqui a muitos anos;
4º Por outro lado se por acaso (não desejo mas...) juntar-se a eles já amanhã faria uma festa digo já.

No.Worries disse...

"A história está cheia de figuras que fizeram muito pouca falta ao mundo, e mais valia não terem nascido" - ora bem.

Esta é a verdade, e mais: como seria o futebol português sem essa figurinha corrupta e imunda? Seria melhor ou pior?!?
Eles que se vão queixar a quem quiserem. São e serão para sempre a maior vergonha do país.

Edgar disse...

O anónimo não acompanha a Benfica TV com certeza! Ali faz-se a defesa do Benfica, pura e simplesmente.

Agora o Miguel, poupe-nos por favor. Bater palmas ao fcp no fim do jogo? Depois do que aconteceu há um ano e da forma como este campeonato foi decidido? Não foram os dois jogos com os corruptos que decidiram o campeonato (assim o Koeman tinha sido campeão) ou acha que foram?
O pinto da costa não compareceu no funeral do Feher, e o Feher nunca lhe fez mal nenhum (que se saiba). O Miguel já viu o mal que o corrupto fez ao SLB em várias décadas? Falo do sistema e da forma como ganhou ilicitamente. Temos que respeitar uma pessoa que insulta constantemente os benfiquistas?
Daqui a bocado vai dizer-me que temos de respeitar o pôncio porque morreu... em vida era um asco, mas como morreu é um santo!

jfk disse...

Faço minhas as palavras do Sérgio Bordalo, às quais acrescento: e que viva muitos anos! (este sentimento é cínico).

EAGLEHEART disse...

A garrafinha de vinho do Porto ironia das ironias de 20 anos lá continua na prateleira á espera desse Maravilhoso dia em que o maior Cabrão do desporto e até da sociedade portuguesa irá ter de pagar a sua divida ao Diabo com quem fez um pacto. irá ser enrrabado diariamente por demónios no fogo do inferno e aqui na terra e principalmente no desporto em portugal tudo voltará ao normal. haviam de existir mais Benfiquistas como este Colaço a dizerem em publico estas verdades, porque é hipocrita quem bem lá no fundo não pensa assim. mas infelizmente e para nosso azar o Cabrão do Pinto da Costa faz parte de uma linhagem que parece ter tendencia a viver longamente e perfeitamente lucidos e isso ve-se por aquele Irmão dele cirurgião. mas não escapará ao seu destino, porque a Morte é a unica coisa que o dinheiro e a corrupção ainda não conseguem comprar. o Diabo não precida de dinheiro nem de putas para nada.

Johnny Rook disse...

Apoiado.

Ao Sérgio toda a solidariedade.

Sonho com o dia em que aquele filho da puta morra e espero cantar a plenos pulmões na Luz a velha cantiga(durante o minuto de silêncio) Oh Pinto da Costa vai para o crl!Nunca esta frase virá tanto a propósito.

Quem com ferro mata, com ferro morre!

Anónimo disse...

Oxála o q vcs desejam aos outros, vos aconteça a vcs ou aos vossos.

Anónimo disse...

Epa, mas pq tanta polémica, ele só disse o que 6 milhoes e mais uns quantos desejam, mas nao o dizem!!!
e digo mais, ele nao devia era ter nascido!!!

Águia Preocupada disse...

Mas que raio de lógica aqui é defendida?
Não gosto dos blogueres, mas eles opinam na sua, na nossa casa!
Enquanto o peidoso bufento e corrupto utiliza os canais públicos e pagos por todos nós há 30 anos para espalhar o ódio, o veneno, o complexo de inferioridade de que padece!
E desde quando é que desejar a morte a alguém é crime?
CRIME, é tentar matar alguém como tentaram fazer ao Bexiga!
CRIME é tentar atropelar pessoas (á porta do tribunal)!
CRIME é agredir só porque não se gosta!
CRIME é deitar sacos de pedras em cima de carros só com intuito de matar!
CRIME é espalhar o terror e a violência durantes anos por esse energumeno chamado guarda Abel!
Querem mais, seus corruptos!?
Tenham juízo e vejam-se ao espelho! Se tivessem tino, só poderiam sentir VERGONHA de vocês próprios!

Miguel disse...

Edgar de alguma fora temos que demonstrar a nossa superioridade! E eu sendo do porto vou-lhe dar a minha visão de como eles se auto-motivam. Sem apagão, sem rega, sem votos de morte eles não teriam onde se "agarrar" para continuarem no discurso autista do "contra tudo e contra todos", repetido varias vezes por todos eles!
Bom, quero com isto dizer que se formos cordiais quando eles são mal educados e mal intencionados, estaremos certamente a ser superiores e a retirar-lhes todos os pseudo-motivos que alimentam a guerra deles!

P.S.- O castigo do Jesus foi mais uma forma que esta direcção da liga arranjou para dar pseudo-motivos aos corruptos! Quem de facto se agarra ao castigo para se auto-motivar é precisamente o fcp...Eles fazem o que querem infelizmente.

Anónimo disse...

se a mãe do pinto da costa tivesse feito um aborto Portugal seria menos poluido

Manuel disse...

Estou com o Miguel. Eles tentam tudo para se auto-motivarem. Agora que têm pelo menos mais um jogo com o Benfica, estão a tentar lançar mais achas para a fogueira que nunca se apagou, mas que está a esmorecer, agora que o título foi alcançado. Para isso têm de aproveitar todas as ocasiões que o Benfica lhes dá, e que são cada vez menos, para se auto-motivarem.

Por isso acho bem o que LFV fez bem ao não dar-lhes troco e que não lhes respondemos aos comunicados.

O DESPREZO É O MAIOR INSULTO.

Por aqui se prova que são ressabiados, frustrados e têm graves complexos de inferioridade os quais para continuarem vivos têm de ser alimentados de tempos a tempos.

Anónimo disse...

Quem foi o treinador que disse que desejava a morte de um jogador do scp ??? Não era treinador do fcp ???

Peter disse...

Não tenho BenficaTV nem posso opinar sobre o que o tal de Sérgio disse porque não o conheço de lado nenhum e ainda não vi e ouvi o que ele disse no concreto, agora o fcp emitir 1 comunicado sobre este sr.confundindo a sua opinião com a opinião da instituição parece-me um pouco exagerado e é no mínimo de uma lata descomunal tendo em conta que o presidente do fcp ao longo de 30 anos proferiu declarações provocatórias e estúpidas em relação ao Benfica e ele não é como o Sérgio que pelos vistos é um mero blogger e comentador num programa da televisão de um clube ele é o mais alto responsável de uma instituição.E outra coisa é que no Benfica indepentemente de não se concordar com certas opiniões do seu universo que é muito largo e vasto as pessoas tem direito a dá-la ao contrário do fcp que está tudo arregimentado como bons cordeiros e lacaios submissos que são, sim porque se aparece alguma voz discordante no fcp já sabemos qual será o seu fim.Mas eu concordo com o que aqui o Miguel disse o fcp precisa destas dicas de alguém do universo do clube contrário para se vitimizar e motivar os seus jogadores,treinadores,dirigentes e adeptos e digo mais a nota dada pelo observador ao duarte gomes e o castigo ao JJ foram feitas de propósito para o fcp ter mais uma vez esta postura de vitimização.Para finalizar acho hilariante o fcp andar constantemente a falar do que se passa na BenficaTV é bem reveladora da mentalidade pidesca de tal clube, eu que sou Benfiquista não sei o que se lá passa e só sei quando o fcp se queixa, o que não deixa de ser um paradoxo interessante.

Anónimo disse...

Claro q qq Portista vê a benfica tv...ou não fosse o canal no país inteiro q mais fala do FCP!

Peter disse...

Ó anónimo eu não vejo portanto isso que tu dizes tanto pode ser verdade como mentira, mas que eu saiba está é a 2ªvez que o fcp se sente indignado com alguém da BenficaTV a 1ªvez foi com um tal de Pragal Colaço se bem me engano a 2ªvez foi agora com este Sérgio.De qualquer das maneiras se tu dizes que na Benfica TV só se fala do fcp é porque provávelmente exerce-se um contraditório que na sic,rtp (no jornal da uma então é demais),rtpn e sportv não existe.Bem mas qualquer das maneiras digo-te, muito obrigado por contribuíres com o teu dinheiro e audiência á BenficaTV.Eu não posso senão tb via.

Pedro disse...

Primeiro que tudo a Benfica Tv, como o nome indica, é a televisão do Benfica. É perfeitamente normal que os comentadores sejam Benfiquistas e digam aquilo que muitos adeptos do clube sentem. Se até a televisão pública tem uma preferência evidente (Sporting), é absolutamente ridículo adeptos de outros clubes ficarem escandalizados pelo facto de a Benfica Tv defender o Benfica e os seus adeptos.

A parte mais interessante no meio disto tudo é que quando as famosas escutas saíram no youtube, os poucos adeptos do Porto que não fugiram a meio de debates ou desviaram o assunto, defenderam-se dizendo que aquilo que era dito não mostrava nada. Depois de ver todo o alvoroço à volta das declarações do Sérgio Bordalo, pensei que ele tivesse mesmo dito textualmente que queria que o maior criminoso do futebol português morresse. Afinal de contas, nem falou em "morte" nem sequer referiu o nome do criminoso em questão. Assim eu pergunto, se as escutas não mostram nada, o que mostram estas declarações?

Toda a gente já sabe que os adeptos do Porto não têm honestidade, mas pelos vistos também não têm o mínimo de coerência.

Anónimo disse...

anda aqui a grunhir um porco das antas ! porque sera !
Deve ser mais um guarda abel a meter medo as criancinhas seu filho da puta vai grunhir para o teu curral ou queres levar no fucinho ....

força SERGIO BORDAL que estes zurrar de eguas as suas vozes não chegam la cima ..

fechem as portas a estes porcos e corruptos das antas caralho qualquer dia ate ao comer vos vão lamber os pratos estes porcos de cedofeita....

PS: O MEU FILHO DA PUTA porco corrupto das antas QUANDO O GRUNHO DOS PORCOS corruptos QUERIA VER LISBOA ARDER tu meu filho da puta saltas-te também não , não te vi vir defender como uma freira tipo carolina seu andrade...

Vitoria do Benfica disse...

Tenho pena de nao estar em Portugal para ter ouvido as palavtras do Sergio bordalo que ate o nome honra com o seu Benfiquismo Serlio Luis Bordalo SLB. Quanto a Pinto da Costa e a tudo o que se diz dele ninguem acredite noutro comportamento senao o do escorpiao. Ou seja daquele que pedindo ao elelefante para o a ajudar a passar o rio no meio da-lhe uma ferradela. O elefante quase morto responde porque o izeste escorpiao, eu fui tao bom para ti, pois e sabes estas-me na massa do corpo. E assim Pinto da Costa e so no dia em que ele atravessar o rio Douro com outro escorpiao se resolve o problema esperando que a aseguir venha uma tempestade de areia.

BENFICA SEMPRE

Manuel disse...

Eu em solidariedade para com o Sérgio, não estou com meias medidas nem hipocrisias. Digo aquilo que penso. Não acredito em vida depois da morte, pelo que penso que as pessoas devem ter o castigo dos seus crimes enquanto vivos. Por isso, eu desejo a morte ao FDGP que merece uma morte lenta e dolorosa. E o mais rápido possível.

Anónimo disse...

Qualquer pessoa bem intencionada vê nestas afirmações o desejo do Sérgio em que o peidolas corrupto dure pelo menos mais 30 anos!!!!
Então vocês acham que o bom do Sérgio deseja que o corrupto morra já para o ano?
Isso seria sinal que os corruptos eram bi-campeões!
Não acredito que o Sérgio queira mal ao Benfica...
Eu grito bem alto:
SÉRGIO; TAMBÉM EU DESEJO QUE O BUFOLAS APENAS FESTEJE O PRÓXIMO TITULO DO SEU CORRUPTO CLUBE QUANDO JÁ ESTIVER MORTO E BEM MORTO, SE POSSÍVEL DAQUI POR TRINTA ANOS!

L. Rodrigues disse...

Fui ver o vídeo e de facto, não percebo a celeuma.

Vindo de quem claramente não deseja títulos do FC POrto nos próximos 50 anos, até podia ser interpretado no sentido de desejar longa vida ao seu presidente....

o que ele diz é que deseja que o próximo titulo do porto seja tão distante como a previsivel morte de PC; a não ser que os portistas achem que ele vai viver para sempre...

Peter disse...

Bem visto E esta hein??

QUATRO disse...

LF UMA COISA, AINDA RECUPERANDO ALGUM TEMA 'ANTERIOR' DO BLOG (E´QUE HA´ TEMAS QUE DE FACTO NAO DEVEM SER ESQUECIDOS E PARA SEMPRE SER COMENTADOS, SEMPRE, COMO O APITO DOURADO E AS ESCUTAS DO YOU TUBE ETC): PARA QUANDO UM ARTIGO TEU SOBRE AS CRIANÇAS COM QUEM O PORTO NAO QUIS ENTRAR VEM CAMPO? MOSTRA BEM O CARACTER DE QUE E´FEITA ESSA GENTE...