O RIDÍCULO MATA

O jornal do Sporting (na edição da passada semana) traz uma hilariante chamada à capa relativa a um jogo de Juniores, afirmando tratar-se de “mais uma” (cito) vitória sobre o Benfica. Ora, a expressão “mais uma” pressupõe terem existido outras. Nos tempos mais recentes não me recordo, todavia, de qualquer vitória do Sporting sobre o Benfica, nem em futebol sénior (três derrotas nesta temporada, e duas derrotas e um empate na anterior), nem em futebol jovem (ainda este domingo assisti ao dérbi da fase final de Juvenis, no Seixal, com uma vitória do Benfica 3-1, bastante escassa, diga-se, dadas as oportunidades criadas), nem em Andebol (derrotas do Sporting nos dois dérbis disputados em 2011), nem em Futsal (derrota na Luz no único dérbi da temporada). Na verdade, só em Juniores A, o Sporting bateu o Benfica ultimamente. Mas mesmo nessa categoria, antes do jogo a que o jornal se refere, o balanço da temporada estava equilibrado, com um empate e uma vitória para cada lado.

Enfim, deu para rir um pouco, tal como sucede sempre que oiço ilustres sportinguistas a gabarem o grandioso eclectismo do clube, esquecendo que já não têm Carlos Lopes, nem Fernando Mamede, nem Joaquim Agostinho, nem António Livramento, já não praticam Basquetebol, nem Hóquei em Patins, nem Voleibol, nem Râguebi, nem Ciclismo (como, de facto, fizeram no passado), já não têm pista, nem sequer pavilhão; e, sobretudo, omitindo que têm como vizinho alguém que disputa fases adiantadas das competições europeias em cinco diferentes modalidades colectivas, isso sim, caso único no panorama desportivo internacional.

É verdade que se trata de um jornal dirigido aos sportinguistas. Mas, como já não devo ter nada para dizer sobre o Sporting (pelo menos) até ao próximo Verão, aqui fica o meu reparo.

5 comentários:

Peter disse...

Olhe desses caro LF então nem vale a pena falar estão nas ruas da amargura no entanto muito deles gostam de serem subservientes ao fcp, aquele paulo andrade ontem mais uma vez demonstrou a psique actual de um sportinguista acima de tudo ser contra o Benfica, mas deixem-nos estar porque o caminho deles é o do belenenses, vibraram mais com a derrota do Benfica do que o empate contra o guimarães que fez com que o braga os ultrapassasse na classificação, são simplesmente uns medíocres.Aliás eu se fosse o LF nem postava nada sobre eles.

Pedro disse...

O Sporting é um clube de mitos e fantasias, por isso é que tem vindo a regredir ao longo destes anos. Há esse famosos mito das modalidades e há o da formação. É incrível como há pessoas que acreditam que um clube tem a "melhor formação do mundo" só porque alguns jogadores que se viriam a tornar craques noutros clubes, passaram por lá ainda jovens. O que dizer então da formação de clubes como o Ajax e Barcelona, que ganharam campeonatos nacionais e europeus com equipas constituídas essencialmente por jogadores das escolas?

Anónimo disse...

Sporting...baaahhhhhh
Não pertence ao nosso campeonato....

LEÃO da Praia disse...

E depois os outros é que não dormem a pensar nas galinhas!

Peter disse...

Pois não por isso é que aqui estás a comentar.