E APESAR DE TUDO...

RESUMO: Benfica e FC Porto 9 troféus; Sporting 3 troféus; Oliveirense, CAB e Fonte Bastardo 1 troféu.

18 comentários:

Anónimo disse...

Sr. LF,
Quando quiser branquear a péssima época do Benfica e, sobretudo, penso que é este o seu objectivo, a gestão do sr. LFV, não necessita de tanto trabalho a fazer quadros para "postar": o logótipo do OMO é mais simples e mais eficaz.

JM

Anónimo disse...

Parabens ao Benfica! Afinal de contas teve uma temporada tão boa como o FCP!

LF disse...

Eu não quero branquear nada, nem defender a gestão de A ou de B.
Eu sou do Benfica, e gosto de valorizar os aspectos positivos do meu clube.
Não sirvo é para arma de arremesso contra ninguém.

O Benfica não teve uma temporada tão boa como o FCP, porque as competições que este ganhou eram mais importantes (sobretudo o Campeonato de Futebol, e a Liga Europa).
O que pretendo demonstrar é que também não foi o caos que se apregoa.
Foi um ano de azar, muito azar, onde o Benfica venceu fases regulares de duas modalidades (Futsal e Volei), acabando por perder as finais do play-off, onde terminou a 1ª volta do Hóquei com 5 pontos de avanço, e depois, com o Candelária-Gate, acabou em segundo em igualdade pontual. Onde chegou a umas meias-finais europeias de futebol (o que já não conseguia havia 17 anos), e onde ficou em 2ª lugar em todas as modalidades (Futebol, Futsal, Hoquei, Basquete, Volei), excepto no Andebol - no qual, foi, contudo, a uma final europeia (coisa que não consta do quadro.
Só a secção de Futsal não ganhou troféus.

Anónimo disse...

É bom reparar em duas coisas:

As supertaças, agora, ja interessam.

Os títulos ganhos em modalidades nas quais os riveis não entram também...

Tente fazer o exercício contrário, tire das contas as modalidades em que o benfica entra e coloque outras em que não entra. Já agora, o benfica tem atletismo...

Seriedade na discussão agradece-se, pois que, a não ser assim, as comparações são simplesmente um exercício de facciosismo clubistico.

Anónimo disse...

Lá está! Depende é do ponto de vista...

Quando o Porto passou o Benfica em nº de títulos conquistados, houve alguém que se muito subtilmente, soube desvalorizar esse feito. "ah e tal são taças"; "não valem tanto como um campeonato" foram algumas das frases ditas por ele.

Engraçado como as opiniões mudam...

Ricardo disse...

LF, só para avisar que mais uma vez furtei de modo vergonhoso o quadro que fizeste.

E, sim, concordo completamente com o teu último comentário. Não foi fantástica mas esteve longe de ter sido a miséria que alguns apregoam.

Anónimo disse...

candelaria gate? mas candelaria gate de que? no é possivel marcar 3 golos em 1 m e 30? o sporting marcou 2 em futsal em 1 min, tambem foi o benfica gate? a azia cura-se com kompensam ou rennie LF e nao com pseudo quadros

Vitória do Benfica disse...

Obrigado Luis, comparando criteriosamente os seus posts e quadros com a comunicação social assim se percebe o efeito da manipulação. Isto faz-me lembrar os tempos da PIDE se calhar alguns deles não estão longe.

Parabéns pelo seu artigos no Jornal O Benfica, sempre bem escritos e com artigos muitos e muito actuais como este ultimo sobre a Eritropotina

Seismilhoesum disse...

Desculpe e com todo o respeito, até parece os andrades (com minúsculas e sem aspas)! Esta é uma forma de ver as coisas! E comparam-se coisas algo diferentes. O que é certo é que o Porto foi campeão de quase tudo e o Benfica campeão de quase-nada. O resto, são "consolações", excepção à Taça Cers! mais uma vrez, desculpe, mas não o quis comparar aos andrades. Eles são "únicos"!

Anónimo disse...

Tem comparação?? O Porto foi campeão nacional em todas as modalidades que entrou, não se pode comparar aos canecos que o seu clubezeco ganhou!!

LF disse...

Tem Atletismo sim, e o campeão foi o Sporting.
Não coloquei porque entendo que é uma modalidade mais individual que colectiva, embora existam provas para apurar as equipas campeãs.

Um exemplo? Este fim-de-semana decorreu, quase despercebido, o Europeu de Selecções. Quando for o Europeu absoluto, veremos o muito maior impacto mediático.

Admito por exemplo, que as vitórias do Nélson Évora sejam de todos os portugueses (até os Super Dragões o aplaudiram na Luz a seguir à medalha de Pequim), como as do Carlos Lopes e da Rosa Mota o foram. E ainda me lembro da noitada que fiz, com 14 anos, para ver a Maratona de Los Angeles em directo, e a alegria que tive.

Mas podem colocar mais um troféu no Sporting.

LF disse...

Quanto às faltas de comparência em certas modalidades, o Benfica não tem culpa.
Se fizesse o investimento todo que faz, e o concentrasse em apenas duas ou três, certamente era crónico campeão nessas duas ou três.

LF disse...

Vejo Hóquei em Patins desde os 8 anos, e não me recordo de uma equipa virar um resultado de 3-1 para 3-4 em 78 segundos, ainda por cima a jogar fora de casa, e perante um adversário forte.
E esse jogo até originou um comunicado do Candelária, queixando-se veementemente de uma arbitragem fantasmagórica.

M disse...

o hóquei foi uma vergonha....

o andebol foi merecido, penso eu, portanto parabéns ao vencedor..curiosamente, ganhámos a maioria dos jogos diretos com o campeão, o que reforça a ideia de que é a regularidade é que produz campeões.

o basquetebol foi fantástico, perdemos, mas foi um hino à modalidade, penso que devemos dar parabéns ao vencedores, assim como o vencedores deveriam dar os parabéns ao vencidos, foi desporto.

futsal e vólei são outras conversas, que não entram destas discussão direta com o FCP...

No.Worries disse...

Mais uma vez parabéns pelo excelente trabalho que aqui foi deixado com este post.
E já agora com a resposta que inclui esta frase:
"Eu sou do Benfica, e gosto de valorizar os aspectos positivos do meu clube."
Excelente.
E assim fica mais dificil aos anti-Benfica virem com a treta de que o Benfica não ganhou nada este ano.
O que aconteceu no voleibol e no futsal foi de facto surreal, e meteu muito azar pelo meio.
No hoquei, assim como no futebol, foi uma completa vergonha com o futebol corrupto do porto a ser levado ao colo em ambas as modalidades. Mas é a "sina" deles...

ps.- é impressão minha ou este post bateu o recorde de comentários de anónimos?!? hehehehe, é só rir com essa maltinha...

Manuel disse...

E aqui está o depoimento do Presidente do Candelária para os que se esqueceram. Sem esta pouca vergonha o Benfica teria sido campeão. Não se preocupem, será para o ano.


"1. Depois de, durante toda a segunda parte do jogo, ter existido dualidade de critérios na marcação das faltas de equipa, e sempre em prejuízo do CSC, eis que nos últimos segundos, sobretudo após o 3-1 para o CSC, deixou de haver regras;

2. Embora não absolutamente convencidos, até poderíamos conceder que a falta do jogador n.º66 do FCP sobre o jogador n.º18 do CSC e que motivou o livre directo de onde saiu o terceiro golo do CSC não seria passível de sanção disciplinar, colocando o FCP com menos um jogador até final, quando faltavam apenas 1'36'' de jogo;

3. No segundo golo do FCP o jogador n.º84 atira-se deliberadamente para cima do guarda-redes do CSC, impedindo a sua acção, e o árbitro José Monteiro, bem colocado, 'não viu' aquela que seria a 9.º falta do FCP, validando um golo claramente irregular;

4. O golo do empate a três do FCP foi precedido de uma falta inequívoca sobre o jogador nº 18 do CSC (que seria a 9.º ou a 10.º - ver ponto anterior - falta do FCP). Na ocasião, o árbitro Joaquim Pinto apitou sem efectuar qualquer sinalética e, quando os jogadores do CSC avançaram para a execução da falta, mandou marcá-la a facor do FCP, com o jogador do FCP a executar o contra-ataque que daria o empate ao FCP;

5. Embora as imagens desponíveis não sejam esclarecedoras, persiste a dúvida se o jogador n.º9 do FCP não terá cometido falta na área (passível de grande penalidade) sobre o jogador n.º18 do CSC imediatamente antes de iniciar a jogada que culminou no quarto golo do FCP;

6. A 7'' do final do jogo, o FCP dispôs de um livre directo, Na execução o jogador n.º84 do FCP prescindiu, manifestadamente, de atacar a baliza, em clara violação das regras, sendo que os árbitros deixaram prosseguir a jogada até ao limite do tempo de jogo e apenas assinalaram a correspondente falta (9.º) a escassos décimos de segundo do sinal sonoro do marcador electrónico, ao ponto da falta não ter sido executada pelo CSC, pois o jogo foi dado por terminado;

7. O supra descrito pode ser observado nas imagens anexas e evidentes a intencionalidade dos árbitros em beneficiarem uma das equipas, tendo fabricado em resultado que, para além dos pontos em disputa, pode ser determinante na atribuição do título de Campeão Nacional bem como na classificação - ou não - do CSC num dos três primeiros lugares da prova, com consequências financeiras não menosprezáveis.

Hernâni Jorge (vice-presidente do Candelária).

Águia Preocupada disse...

Pois a isto chama-se contentamentozinho! O segundo lugar não é mais que o primeiro dos últimos. E se o satisfaz, por exemplo ficar em segundo a 21 pontos do primeiro... pobre vai o nosso clube com mentalidades tão pequenas!
Mas o pior foram as formas como se ficou em segundo nas várias modalidades! Ou isso não interessa? "Morrer" da forma como morremos, é algo que jamis deveriamos esquecer e que a mim me traumatiza dolorosamente!
Meu caro, os números são frios, não transmitem a dor, o sofrimento, a vergonha, a humilhação que nos fazem sentir!
Mas pronto, Vieira tem que ser desculpado e há sempre quem a troco sabe-se lá de quê, esteja disposto a fazê-lo!
Jamais esquecerei e desculparei esta época medonha e vergonhosa!

frank disse...

Correspeito ao Candelaria vs FCorrupto sera que os adeptos do fcshit nao veem o que os outros veem mas que mentes mais deturpadas oh gente devemos ver as coisas tal e qual como elas sao sejam contra sejam a favor,pois nao admito que um anonimo qualquer por muito bem que escreva chame ao meu clube SLB clubezeco,entao acha que o Benfica nao tem historial que se preze,ou sera quem ganha como ganha o fgshit a mais de vinte e tal anos sujo classifica como que? ah voces sao grandes que ate os alcunham por batoteiros e compram campeonatos no super mercado isto nao e dito por simples adeptos Benfiquistas como eu mas sim por Platinis e sir alex Fergusson pois clubezeco e o seu sao lixo a vergonha do Pais e do Mundo.
Ps LF gostava de saber porque nao publica os meus coments e publica os dessa escumalha corrupta sempre achincalhando o nosso Benfica se acha que estou aqui a mais diga que eu desisto deste blog4ever.