INQUIETAÇÃO

Artur Morais, Daniel Wass, Leo Kanu, Enzo Perez, Nemanja Matic, Bruno César, Nuno Coelho, Nolito, Rodrigo Mora, Tiago Terroso, André Almeida, e ainda Urretavizcaya, Miguel Rosa, Nelson Oliveira, David Simão, Rodrigo, e possivelmente mais Garay, Dedé, Ansaldi, etc, etc.

Não será gente demais?

Quantos destes nomes terão efectivamente qualidade para se afirmar? Dois? Três?

Não seria preferível optar por duas ou três contratações cirúrgicas de reconhecida classe?

13 comentários:

Azrael disse...

Não vale pena! Que na próxima temporada vai ser uma boa merda!

jfk disse...

Mais do mesmo.

LF, quem são Leo Kanu, Tiago Terroso e André Almeida? Estão contratados?

LF disse...

Jfk,
Para ser franco, também mal os conheço.
O André Almeida era do Belenenses e está contratado. Os outros ainda não estão confirmados.
Leo Kanu é central brasileiro (do Cruzeiro???), e Terroso é um jovem do Varzim.

jfk disse...

Com tanta gente, podemos fazer duas equipas, uma para partir as pernas aos adversários, e outra para chegar ao título, por falta de oposição. Lol.

Perdoem-me a boa disposição, mas temos que nos rir.

vermelho e branco disse...

Leo Kanu ( está à experiência, possivelmente fará a pré época), Tiago Terroso ( Quem disse que vinha para o Benfica? ), Andaldi (Bom jogador, mas quem disse que vinha).
Enzo Perez, Dédé, Gatay e Nolito, não têm qualidade?

Manuel disse...

Também preferia dois ou três jogadores muito bons. Mas mesmo muito bons.

Peter disse...

1º destroi-se uma equipa de campeoes, depois compra-se as dezenas, concordo consigo LF mas devo acrescentar que o Benfica mais parece a bolsa do que um clube de futebol, mas alguem anda a encher os bolsos com isto.So se alguns destes jogadores vao integrar a equipa B de que vem falando ai que vai voltar.

M disse...

e quantos estão confirmados?

provavelmente era mais prudente não especular, não ir na cantiga dos jornaleiros mais do que avençados que tudo fazem para vender e esperar por dia 22, por comunicados, por apresentações....

ansiedade tolda juízo...

frank disse...

Dois ou tres jogadaores de grande qualidade para os lugares que mais precisamos seriam bem vindos,agora vem as duzias nao me convence mas e esta a politica da nossa direcao ja anos e por vezes compra-se caro para os emprestar como no caso do Sidney e nao me digam que sou contra a direcao ou qualquer coisa parecida,porque isto esta a vista de toda a gente.

Anónimo disse...

Finalmente os nossos dirigentes começam a perceber como se ganham os campeonatos. Há anos que o fóculporto faz isto...passa por comprar ou adquirir omáximo de jogadores possível e depois emprestá-los a clubes da 1º liga e assim manter alguma influência junto das direcções desses mesmos clubes. Veja-se o que aconteceu com o Guimarães há bem pouco tempo...entre em rivalidades com o foculporto e este suspendeu os emprestimos de jogadores seus para este clube, e o guimarães quase descia de divisão no ano seguinte...portanto, acho muito bem as contratações e vamos emprestá-los ao maior numero de equipas possível na 1º liga!!!

Diogo Figueiredo disse...

Todos somos treinadores, gestores, presidentes até. Nestas alturas todos damos o nosso comentário. A questão é, (deixo aqui o desafio) quantos jogadores cá passaram, e quantos singraram. Deixo uma pista (centenas)! Esta forma de gestão deixa-me a pensar exactamente como o autor do post, não valeria mais a pena contratar 4 ou 5 jogadores de qualidade inquestionável. Bem só posso dizer que com esta forma de gestão deve haver alguém a ganhar muito som o mercado sul americano. São charters deles. Por amor de deus, é isto que queremos para o Benfica? Fica a pergunta. Estamos mesmo parecidos com o Real! (no pior deles)

Nuno Figo disse...

Não me choca. Mais uma vez, um processo empolado pela imprensa.

Preferiria 2 contratações cirurgicas caso o plantel estivesse equilibrado. Mas não está. O Benfica tem falta de soluções de qualidade no banco. Felipe Menezes, Luis Filipe, Fernandez, Weldon, Julio Cesar, Roderick, Miguel Vitor, David Simão, Nelson Oliveira, entre outros, não têm/ainda não têm estaleca para o Benfica - alguns foram úteis, outros precisam de rodar antes de ser opção.
JJ terá uma longa pré-temporada para tirar as suas conclusões. Espero apenas que o faça em tempo útil.

Não me choca, repito, que o Benfica compre para preparar o futuro, desde que compre com qualidade.
Afinal, é exactamente isto que o clube lá do norte faz... resta saber se também vamos emprestar os nossos jovens a clubes nacionais. Se a lei é permissiva, usemos as mesmas armas.

71460_5/8 disse...

o Coentrão quando foi contratado também não ficou na equipa principal. e até o Di Maria andou mais no banco no 1º ano. por isso acho normal que o Benfica contrate jogadores que não vão fazer parte do plantel principal.

as contratações cirúrgicas também são feitas, e são aqueles que custam mais de 3-4M. espero que não estivesses a pensar em jogadores de créditos mais que firmados e que custam mais de 10M...