CLASSIFICAÇÃO REAL

FEIRENSE-FC PORTO

Logo nos primeiros minutos, há um penálti indiscutível cometido por Belluschi, que resultou num cartão amarelo injusto para o jogador do Feirense. Foi dos lances mais claros de grande penalidade que vi nas últimas jornadas, e que só o medo impediu o árbitro de sancionar.

Perto do final, a cruzamento de Varela, a bola atingiu a parte lateral do peito do defesa contrário. Aqui o juiz esteve bem, pois pelas várias repetições não parece sequer haver contacto do braço com a bola.

Quanto à expulsão de James, não há muito a dizer. Atingiu a soco o adversário, mostrando que ainda está verde para certas andanças.

Resultado Real: 1-0


BENFICA-ACADÉMICA

Já disse praticamente tudo no texto sobre o jogo. Penálti por marcar por mão de Bruno César dentro da área. Penálti por marcar por corte com a mão de um defesa da Académica a remate do mesmo Bruno César. Expulsão perdoada a Abdoulaye por agressão a Saviola com o cotovelo. Fora-de-jogo inacreditavelmente tirado a Nolito, quando estava pelo menos uns três metros em jogo (sendo este o off-side mais estapafúrdio que vi ser assinalado em toda a temporada).

Resultado Real: 5-2


RIO AVE-SPORTING

As expulsões não contam, como sabem, para a Classificação Real. Mas há casos que deveriam ser tidos em atenção (e prometo ponderar sobre o assunto), nomeadamente quando o jogador que fica por expulsar se torna decisivo no encontro. Foi o que aconteceu em Vila do Conde, com Onyewu, a quem foi perdoado um segundo cartão amarelo minutos antes de marcar o golo da vitória do Sporting.

Mas o Sporting também tem razões de queixa, pois há um corte com a mão dentro da área do Rio Ave que ficou por assinalar. Como os cartões (mostrados e por mostrar) não contam, é este lance que prevalece na alteração ao resultado.

Resultado Real: 2-4


CLASSIFICAÇÃO REAL

BENFICA 13

Sporting 12

FC Porto 10


NOTA FINAL: Decidi não integrar nesta rubrica os jogos do Sp.Braga. Não por não o considerar tão candidato como, por exemplo, o Sporting, mas porque as imagens dos seus jogos raramente são analisadas pelos programas de televisão com o pormenor com que o são os dos tradicionais três grandes. Como não tenho tempo para ver todos os jogos em directo (normalmente, da Liga Portugesa, só vejo os do Benfica), ficaria assim sem matéria-prima para me poder pronunciar acerca dos casos envolvendo o clube minhoto – problema que confesso ter sentido ao longo da época passada.

Esta noite, excepcionalmente, vi grande parte do dérbi com o V.Guimarães, e achei a arbitragem de Pedro Proença (árbitro cujo currículo tem sido incompreensivelmente branqueado, até por benfiquistas) foi tendenciosa, empurrando, com uma dualidade de critérios chocante, o Sp.Braga para a frente.

8 comentários:

Anónimo disse...

Só mesmo estas aves raras para achar que se a Académica começa a vencer 0-1 com penalti transformado em livre...que o desenrolar do jogo seria o mesmo...Pois sim!

E a mãozinha do Saviola no início do lance do 1-0, não viu??

Penalto do Belushi?? Até o fanático nauseabundo do Valdemar Duarte disse q foi mergulho!

Já sei...

Anónimo disse...

Do Vitória-Braga basta dizer que o golo dos corruptos de Braga foi marcado na sequência de um livre inexistente. Alan, o tal que expulsu Javi Garcia o ano passado, atirou-se para a piscina. É a escola...

Anónimo disse...

Este braga é sempre ao colo e, na época passada, recordo que foram à final da Liga Europa depois de venceram em Braga por 1-0, num lance em que Cardozo sofre falta clara na área. Lembram-se? Mas poucos falam disto... e que o porto marcou o 2~0 ba Luz na taça com um golo dois metros fora-de-jogo do incrivel merda verde. Sem estes erros onde poderíamos ter chegado???

Anónimo disse...

Quando aparece o azul a visão turva...
Jogador do feirense vem numa diagonal, e o belluschi põe a perna à frente sem provocar o contacto. jogador do feirense aproveita e tenta provocar o contacto.

Desde quando é falta, tentar alcançar a bola, não acertar em nada, e pelo simples facto de lá ter a perna ser considerado falta?

Não se enxergam?

Depois, por altura do natal (à semelhança do ano passado), vem dizer "que este foi dos campeonatos mais desvirtuados de sempre", depois de levar banho não sei quantas vezes...

Eu não sei se este post serve só para daqui a 1 mês, dizer que o fcp foi beneficiado em 2 pontos...

Ou para a classificação real, por si elaborada! Ao menos dê-lhe o nome verdadeiro: Classificação que me apetecia.

Eu proponho que o sr. se registe num site de petições online, e subscreva uma que "declara o SLB campeão por decreto, e o mais maior grande clube do mundo", os nossos adversários não valem nada.

António Pedro

Anónimo disse...

Oh lf, entao e o primeiro golo do slb em que o saviola joga com o cotovelo? e esqueceu-se de dizer que o penalti para a academica fazia o 0-1, nao seria o jogo diferente assim? é a pergnta que sempre poe no ar quando "analisa" (sim porque voce analisa tao bem os jogos como se fosse aquele diabo que agrediu um fiscal de linha ) os jogos do fcp, ou nao é?

quanto ao suposto penalti do feirense, se voce tirasse os oculinhos vermelhos, ou entao pusesse uma televisao a cores e nao apenas vermelha, veria que é o jogador do feirense que provoca o contacto, mas isso ja nao lhe interessa muito pois nao?

concordo com o antonio pedro, ponha a classificação real que eu gostava que fosse, é mais giro.

mas, sinceramente, para mim pode continuar com os seus delirios, pois a sua classificação pseudo real vale o que vale, pois se for como o costume, o benfica na sua fica em primeiro, na que conta, fica o porto, e ainda estou para ver o dia em que o autocarro do benfica sai com os jogadores para o marques quando na sua estiver em primeiro, e na da Liga nao.

Cumprimento,s e as melhoras da visao

Anónimo disse...

mergulho???? este anónimo é um atrasado mental nojento! como se o valdemar qualquer coisa fosse voz de cátedra. por que não vão morrer longe corruptos????
LC

Anónimo disse...

antónio pedro????????????? mas entra aqui cada corrupto!!!! que achará tal figura desprezível das putas oferecidas a árbitros e jantares em matosinhos?????? até na turquia o porco descia de divisão! que lixo humano!!!
LC

Anónimo disse...

quero ver se o senhor LF ja ponderou e se o cartao vermelho por mostrar ao cardozo ( antes de ele marcar golo ) ja vai contar, ou entao como nao da jeito ( geralmente o que nao da jeito voce nao diz ) so vai ponderar esta semana