BRILHANTINA





"Fw: Arbitro SLB-FCP Urgente!!


"No domingo passado eu e a minha namorada fomos às compras no Shopping Dolce Vita. Faltavam poucos minutos para acabar o jogo, FCPorto-Feirense, e decidimos ir embora para não apanhar a confusão dos adeptos a saírem do estádio. Quando íamos em direcção ao meu carro, estacionado junto ao Dragão Caixa, vejo sair do estacionamento subterrâneo do estádio, um BMW, com o Sr Pedro Proença no banco de passageiro da frente. Estranhei esse facto por este arbitro não ser habitante da cidade do Porto, e até comentei que seria engraçado se ele fosse o nomeado para o jogo de sexta-feira.
Hoje fiquei sem reacção, quando soube pelo jornal a Bola que este tinha sido o escolhido. A sua aparição no Dragão pode até não ter nada a ver com as nomeações, mas é tudo muito estranho... cheira-me a algo de errado! Obrigado pela atenção."




Seria bom que o próprio Pedro Proença desmentisse o conteúdo do e-mail que acima reproduzo, e que foi enviado às redacções de alguns jornais por um leitor devidamente identificado.


Caso isto não seja desmentido rapidamente, tomarei o relato por verdadeiro, e, como tal, bastante preocupante.






Ao contrário de muito boa gente, nunca confiei em Pedro Proença, que já afastou (ou tentou afastar) o Benfica da luta pelo título em diversas ocasiões.


Em 2002 (arbitragem inqualificável num Boavista-Benfica, com dois penáltis escamoetados aos encarnados); em 2004 (com um penálti assinalado a simulação de Elpídio Silva no Benfica-Sporting); em 2005 (uma das piores arbitragens de que me lembro no futebol português, em Penafiel, na ante-penúltima jornada, com quatro penáltis por assinalar a favor do Benfica); em 2006 (num Benfica-Belenenses, que terminou zero a zero, e em que deixou passar uma grande penalidade evidente cometida sobre Nuno Assis); em 2009 (com o famoso lance entre Yebda e Lisandro); em 2010 (penálti claro por marcar no Benfica-Sp.Braga, por mão de Rodriguez); em 2011 (logo na segunda jornada, mais dois penáltis surripiados ao Benfica, na Choupana); e já esta época, com o penálti assinalado em Braga, a Emerson. Quase sempre que apitou a equipa encarnada, o árbitro lisboeta foi protagonista, pelas piores razões.


Desde 2002, em 8 jogos decisivos, ou muito importantes, Pedro Proença escamoteou 10 grandes penalidades (!!!!) ao Benfica, assinalando mal, nalguns casos de forma grosseia, 3 penáltis contra o clube de que dizem ser sócio (o que, ou é mentira, ou parece apenas uma mera manobra de diversão). Isto contrasta com o facto de nunca, mas mesmo nunca, Proença se ter equivocado em favor dos encarnados.


Se tudo isto não justifica uns valentes murros levados no "Colombo", justifica, pelo menos, muita desconfiança, e muita apreensão.

13 comentários:

Gandhy disse...

A ser verdade o conteúdo desse email é muito grave. Já o era, e na antecedência deste clássico piora a situação. Proença tem um historial de erros contra o SLB que são de desconfiar. Ao todo como contabilizado são muitos erros sempre para o mesmo lado. Uma situação que a quem todos teremos de estar atentos na próxima sexta feira.

John Wakefield disse...

Em primeiro lugar, se fosse uma denúncia anónima eu não daria qualquer credibilidade. Como se diz que o alegado autor se identifica, então ele pensa mesmo que viu o sr Pedro Proença no Dragão. Por isso, podemos já afastar a possibilidade de invenção descarada por parte da testemunha, pois se assim o fosse, iria esconder-se atrás do anonimato.

Agora é importante saber se a pessoa confundiu o Pedro Proença com uma pessoa detentora duma fisionomia semelhante ou se de facto era mesmo o árbitro. Se esta última hipótese for validade, então é, no mínimo, muito suspeito.
O Benfica deve ser informado deste rumor, como parte interessada. Depois disso, alguém procurará investigar se a pessoa viu ou não o sr Pedro Proença a sair mais cedo do Porto-Feirense.

Atento disse...

E para quem tem dúvidas do que o LF diz basta ver isto http://www.youtube.com/watch?v=mP1FCaGbGF0&sns=fb.
E para acrescentar a final da taça da liga da época passada que o Benfica venceu mas que o brilhantina mais uma vez prejudicou com 1 penalty ridículo assinalado ao Maxi http://www.youtube.com/watch?v=V8AaOe9ASLw e 1 penalty que ficou por marcar esse sim penlaty sobre o Saviola que não assinalou. Este árbitro é uma vergonha e se isso que o LF diz é verdade que o viram no dragão é porque já está feito com eles mais uma vez.E já agora se o mail de tal indíviduo não for publicado só revela mais uma vez que a comunicação social está do lado do fcp.

Abelourinha disse...

O passado deste ''Benfiquista'' como arbitro diz tudo. Antes prefiro um Portista correto do que este ''Benfiquista''.
Vencer a liga como diz o outro, Já Era,mas nós, como gente muito bem comportadinha acreditamos sempre no Pai Natal, está bem está, estarei na Luz na sexta feira apoiando incondicionalmente o Glorioso,mas o número de circo está montado à muito tempo,contemos o número de vezes que o Boneco Berde se vai atirar para o chão, e contemos também com as pressões e os protestos da equipa condenada por corrupção sobre o apitador, a troca de braçadeira de capitães não foi por acaso, a ''ORGANIZASSÂO'' trata de tudo ao mais ínfimo pormenor.Só um Benfica muito feliz poderá vencer esta máquina muito bem ''oleada''.
Não se esqueçam na sexta todos à Luz a apoiar o Benfica, Benfica, Benfica...

Runesocesio disse...

Desmentir um rumor? E depois para a semana outro? E na seguinte mais um? etc...

É que tirando um alegado mail, de uma alegada testemunha, alegadamente identificada não se vê nada para além de um copy/paste da mesma mensagem.

E relembrar episódios de lamentável violência lamentável é precisamente isso lamentável até porque soa a ameaça!

Otílio Hipólito disse...

Hoje no Jornal Record, na última página, a notícia indica que o Benfica com o Pedro Proença a apitar os jogos que disputa com os outros grandes nunca conseguiu ganhar um único jogo.

Alguém sabe se é verdadeira a noticia? É que eu não perdi muito tempo a ler ou a ver o teor da notícia, mas deixou-me intrigado.

Vitória do Benfica disse...

Coitado do brilhantina o rapaz só foi à Cosmo comprar um bilhete de avião e à Rádio Popular comprar um disco do Quim Barreiros sobre a garagem da vizinha. Então e usou a garagem do FCP porque agora o Madaleno ofereceu a todos os arbitros um lugar na garagem da vizinha.

Esta gente é uma maldizente

Anónimo disse...

Grande treta!

Então sai do Dolce Vita para evitar a confusão dos adeptos e vai-se enfiar nas saídas das garagens do Dragão?? Ainda pra mais, do lado das saídas das garagens do Dragão não há passeios para peões...apenas do outro lado da estrada há. Ora, isto tudo ás 22h...muito bom!!

Eles tremem por todo o lado!!!!!!!

Anónimo disse...

PEDRO PROENÇA 917628688

MG disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
MG disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

Emails há muitos!eu passo a vida a enviar emails!
Um Dragão mesmo doente come o de esta época tira o sono aos benfiquistas!
Enfim!Os cães ladram e a caravana passa!

Anónimo disse...

Qual Dragão doente?
Aquele que lutou pela Champions?
Aquele que ia papar a Liga Europa?
O da Taça de Portugal?
Ou o da taça da liga?
Se calhar é o do penalti ao Guimarães na Super Taça ou o dos Penaltis do Titulo dos 30 anos de corrupção, agora ao menos paguem a quem vos deu o titulo, pois já tinham atirado a toalha ao chão:
"entreguem as faixas", é só rir vilanagem.