CLASSIFICAÇÃO REAL

V.SETÚBAL-FC PORTO


Das imagens que vi do jogo, ressalta um cartão por mostrar a Ney, e um penálti por assinalar a favor do FC Porto, em corte de Ricardo Silva com a mão.


Resultado Real: 1-4




SPORTING-P.FERREIRA


Vi com atenção os dez (!!) lances reclamados pelos leões, mas na verdade, se em dois deles podem ter algumas razões de queixa, outros há em que nem sequer se percebe bem o que está em causa.


Existe de facto um penálti por marcar em lance com João Pereira, que o árbitro considerou fora da área; e há um movimento prematuro do guarda-redes pacense no penálti falhado por Wolfswinkel, que, com rigor, deveria ter originado a respectiva repetição. Não creio que haja mais alguma coisa digna de registo.


O que me parece, isso sim, bastante estranho, é a nomeação consecutiva de dois árbitros de Braga para partidas de um adversário directo. Aí, dou toda a razão ao Sporting.


Resultado Real: 3-0




V.GUIMARÃES-BENFICA


Já mencionei os dois casos do jogo. O único golo do jogo parte de uma falta muito duvidosa, que nenhuma das várias repetições deixa certezas de ter sido bem assinalada. Na segunda parte, existe também um lance de possível penálti sobre Rodrigo, que, a ser marcado, teria sido aceite por toda a gente (talvez com a natural excepção do quase inimputável Guilherme Aguiar).


Como em nenhum dos lances dissipei totalmente as dúvidas, e como não quero encontrar desculpas para a pobre exibição do Benfica (que não merecia outra coisa que não a derrota), vou aceitar as decisões de Carlos Xistra.


Resultado Real: 1-0




CLASSIFICAÇÃO REAL


BENFICA 50


FC Porto 47


Sp.Braga ??


Sporting 39

4 comentários:

Anónimo disse...

"Urreta saiu da convocatória

Depois de ter sido testado na provável equipa titular durante a semana, Urreta saiu da convocatória a poucas horas do início do jogo. De acordo com os responsáveis e treinador do V. Guimarães, o extremo uruguaio emprestado pelo Benfica apresentava sintomas gripais."

Se fosse o Atsu, a lesionar-se no último treino antes de ir ao Dragão......

Eles bem pregam...

Anónimo disse...

Anónimo mas o Urreta é normal, porque não quis jogar contra a equipa do coração, como o Eusébio, se fosse o Atsu, ou o Adrien era tudo uma tramoia assim é gripe... das aves...

Nós Sébio disse...

Mentiras várias de que se alimentam os anti.

1. Urreta só por 3 vezes foi titular em toda a época.

2. Quanto ao Eusébio, façam o favor de ver este recorte de jornal. http://pelicanobenfica.blogspot.com/2012/02/parvoices.html

Se depois quiserem continuar a mentir, é convosco.

Anónimo disse...

2 penalties por marcar a favor do Porto em jornadas seguidas, qdo o resultado ainda estava incerto. Fosse com outras cores e já se dizia q a arbitragem estava a tentar adulterar o campeonato.