CLASSIFICAÇÃO REAL

FC PORTO-ACADÉMICA

Já vi mais do que uma vez os lances reclamados pelos portistas, e se o tal fora-de-jogo a Hulk é de facto mal assinalado (este tipo de lances, pela subjectividade dos seus efeitos, não conta para aqui), já o penálti, francamente, não existe.

Aceito que o cartão amarelo ao brasileiro seja exagerado. Trata-se de um lance normal de futebol, em que há um choque, e um dos jogadores cai. Não é falta, nem simulação.

Quanto ao penálti verdadeiramente existente, e assinalado, nada há a dizer, senão lamentar a inocência do jogador que o cometeu.

Resultado real: 1-1

PAÇOS DE FERREIRA-BENFICA

Já fui dizendo quase tudo no texto sobre o jogo.

Dois penáltis por assinalar a favor do Benfica (e mais dois lances, no mínimo, discutíveis, um envolvendo Jardel e outro também Nélson Oliveira); um amarelo mal mostrado e outro por mostrar a Bruno César; e eventual exagero no primeiro amarelo a Michel.

Balanço demasiado negativo para a importância do jogo.

O que releva desta arbitragem é também a manutenção de uma sequência de jogos em que o Benfica tem sido invariavelmente prejudicado por erros grosseiros de arbitragem, por coincidência (ou talvez não) desde que se viu com 5 pontos de vantagem no comando do Campeonato.

Por vezes quero acreditar que os tempos obscuros do Apito Dourado pertençam ao passado. Mas as jornadas iniciais do último Campeonato, e as mais recentes deste, levam-me a temer que grande parte da arquitectura do sistema permaneça de pé.

Resultado real: 1-4

SPORTING-V.GUIMARÃES

Só vi os golos, mas num resultado de 5-0 não acredito que exista o dedo de terceiros.

Resultado real: vitória do Sporting

SP.BRAGA-U.LEIRIA

Pelo que se viu da arbitragem deste jogo, lamento profundamente não ter mantido o registo dos jogos do Sp.Braga. Há dois anos a equipa minhota foi empurrada para o título, embora não o tenha conseguido conquistar. Agora, com o FC Porto na luta, duvido mais dessa eventualidade. Mas, o que é facto, é que foi fortemente beneficiada, pelo menos, nesta jornada.

Resultado real: 2-3

CLASSIFICAÇÃO REAL

BENFICA 57

FC Porto 52

Sp.Braga ??

Sporting 46

13 comentários:

Anónimo disse...

E o penalti do Cardozo? A tua televisão desliga-se cada vez que mostram a repetição? Ou finges que não existiu uma jogada de andebol na área benfiquista no último slb-fcp?

Anónimo disse...

Atenção que no jogo dos corruptos terá havido um penalty a favor da Académica ainda a meio da primeira parte que ficou por marcar... Assim sendo, o resultado real seria 1-2. E se o penalty ao minuto 93 até podia ser penalty, então conta aí mais um ponto ao SLB pelo penalty por marcar no jogo em Guimarães. Os critérios devem ser os mesmos...

Anónimo disse...

Antes de falares do Braga, respeitinho! É preciso ter lata, escrever uma palavra que seja sobre o Braga! Só porque desta feita já atrapalha e tenha anulado um pretenso lance de golo do Leiria, isso não diz nada sobre o resultado final. Deve ser o receio que possa. no mínimo colocar a Champions em questão... Não, para o Braga chega-lhe o título!

Anónimo disse...

"Um vintém é um vintém, um cretino é um cretino".

Então caro LF, a entrada do César era SÓ para amarelo!!??!?!?

Mais uma vez...ao colinho!!

Manuel disse...

A mão do Cardoso foi igual à mão do Maicon. Em nenhum caso foi penalty.

No.Worries disse...

Muito bom, LF.
E de tão bom que está, mais uma vez vou pedir um quadro "emprestado" para um post lá no blogue.
Thank you very much.

NunoFigo disse...

4 comentários, 4 anónimos, todos contra o Benfica.
Não obstante termos sido vergonhosamente roubados ao longo deste jogo, ainda há quem refile.
Com 3 penalties claros por marcar (que se tivessem sido a favor do clube anónimo destes anónimos, certamente seriam assunto para muita gritaria), mais a absoluta complacência em inúmeras entradas dos jogadores do Paços, para não falar no efeito dos amarelos por mostrar nos 3 penalties por assinalar... o "caso de arbitragem" deste jogo é, afinal, um pisão de Bruno César resultante de mais uma entrada faltosa do adversário. "Seria o segundo", gritam estes homens sem nome, esquecendo de propósito a aberração que é o primeiro.

Eu lamento, mas já não me enganam: o Benfica não pode ganhar este campeonato. É de longe a equipa que melhor joga em Portugal, mas todos os tentáculos do polvo estão em força, no ativo, para impedir o sucesso do SLB.
O FCP, uma equipa sem chama, sem coletivo, sem treinador, sem ponta-de-lança, é primeiro apenas e só pelo colo de arbitragem. Na europa viu-se o seu real valor: abaixo que o do Sporting.

Para os mais esquecidos, sugiro que voltem a ouvir as escutas telefónicas tornadas públicas... e recordem o envolvimento de Fernando Gomes, o atual presidente da FPF, nas mesmas.
Sim, o presidente da FPF, ex-dirigente do FCP, envolvido num escândalo de corrupção, tem agora o poder da arbitragem e disciplina na mão. Já todos vimos isto no passado e sabemos no que vai dar... mais anos de fruta, café com leite, quinhentinhos e outros que tal.

Não nos podemos contentar com a ideia tantas vezes repetida que "o Benfica não pode apenas ser melhor que os outros. Tem que ser muito melhor". Isso não existe. Basta!

Paulo Varela disse...

Mas alguma vez o LF conseguia ver o lance do Hulk como penalty depois da azia da semana passada? LOL Claro que não é, só nos lances do género e a favor do Benfica é que seria...

ulisses disse...

«senão lamentar a inocência do jogador que o cometeu»

inocência?
chamem-lhe inocência

jbernardo disse...

Lol - fui ver o "blog" deste paulo varela. É preciso ser muito tapado e muito doente para escrever o que esta pobre alma escreveu relativamente ao roubo na Luz. Não admira que não aceite comentários. O nível de falta de vergonha e de cegueira fanática é similar ao dos andrades anónimos que aqui comentaram.

Runesocésio disse...

Isso Ulisses atira lama... O Pape Sow não tinha até sido dos melhores, senão o melhor da Académica até ao momento. A culpa é sempre dos outros e não há erros próprios? Assim é fácil dizer que os outros e só os outros é que têm sempre 'nódoas'.

Para o LF, há o corte na primeira parte do jogo do Porto feito com a mão na linha de àrea. É ou não é penalty? Se é porque é que não aparece contabilizado?

Anónimo disse...

Obviamente q um fora de jogo mal assinalado, pela subjectividade dos seus efeitos, n conta para aqui. Agora n entendo pq é q o fora de jogo q n foi assinalado no Benfica Porto, pela subjectividade dos seus efeitos, já contou. Efectivamente estas analises são coerentes e espectaculares.

Paulo Varela disse...

jbernardo,não aceito comentários? só aceito os comentários que alguém escreve, como ninguém escreveu nada não posso aceitar não acha? -.-