O DONO DA BOLA...E OS OUTROS

E foram mais cinco. De uma assentada.




Messi é, decididamente, o rei do futebol. Já leva 12 golos nesta edição, o dobro (!) dos do segundo classificado na lista. Será, pela quarta vez consecutiva, o melhor marcador da mais importante competição de clubes do mundo, e vai a caminho de se tornar o melhor de sempre.




A Liga dos Campeões segue, com as suas estrelas, com os seus jogos mágicos. Até agora, quartos-de-final deslumbrantes, com 4 partidas de eleição: a quase reviravolta histórica do Arsenal, o também histórico apuramento do Apoel, estes esmagadores 7-1 do Barça, e...o Benfica. Melhor era impossível!


Tal como tenho defendido, o melhor futebol do mundo não se vê nos Mundiais, nem nos Europeus, nem em Premieres Leagues, nem na fase de grupos da Champions, nem mesmo na própria final. Vê-se justamente nesta fase, entre os oitavos e as meias, quando as duas mãos permitem (ou impõem) alguns riscos, a selecção de clubes está feita, os estádios ao rubro, e todos os craques em campo, ainda relativamente frescos, dando o litro pela glória.


Hoje há Liga Europa. Embora não tenha o fascínio e a relevância da Champions, ninguém me ouvirá dizer que se trata de uma competição menor. Eu bem sei o que já sofri com ela...




Menor, sim, é o Sporting face ao adversário gigante que tem pela frente. Em futebol tudo é possível, mas neste caso creio que pouco mais resta aos leões do que lutar pela sua dignidade, evitar goleadas, e cair de pé.

6 comentários:

Anónimo disse...

http://www.youtube.com/watch?v=hF7YTlaY4Lw

Aos 44 Segundos...

1 de Abril de 2007. Fora de jogo de David Luiz no golo do benfas. Resultado: 1-1

E q falta deu origem ao livre.

Arbitro...Proença

Sente-se condicionado, coitado.

jfk disse...

Messi é de facto genial.

Mas tem que ser dito que ninguém lhe pode tocar.

Nunca vi tamanha proteção a um jogador de futebol.

Os adversários, se não podem chegar à bola, não fazem falta, deixam-no passar, porque, logo que tocam no menino, é falta e provavelmente, cartão. Já vi defesas a recolherem a perna à entrada da área! É habitual.

Nunca antes se viu isto em futebol.

Nem com pelé, nem com eusébio, nem com best, nem com cruijff, nem com maradona, nem com platini, nem com nenhum dos ronaldo...com ninguém!

E esta proteção só acontece porque joga no Barcelona.

Anónimo disse...

Caro LF por favor, acho que tem forças para isso no Jornal Benfica, publique a foto do Pedro Proença nas escolas do Sporting....

Gandhy disse...

O Messi ontem confirmou estar ao nível dos melhores de todos os tempos e acabou por abafar uma estrela que está a nascer e que mais tarde ou mais cedo tem de vir para a Europa ombrear com os melhores, Neymar, que marcou três golos, dois dos quais fabulosos, na Libertadores.

Eduardo disse...

Queria ver este jogador noutra equipa, que não o Barcelona (aliás tal como o Guardiola)...e mais não preciso de dizer...

jdsb disse...

jfk, quanto á protecção do Messi, veja o seguinte vídeo e depois diga que há protecção
http://www.youtube.com/watch?v=9S7hlL4sJek

Há sim é uma vontade enorme em jogar o futebol e progredir sempre com a bola, evitando arranjar faltas onde pode manter-se (no entanto não nego que simule, infelizmente, como a maioria dos desportistas de hoje em dia).