FRAUDE!

Uma dose de azar nunca vista, e uma arbitragem absolutamente criminosa, puseram fora da Liga dos Campeões uma grande equipa.
O Benfica de Londres foi gigante, lutou bravamente contra a fatalidade, e merecia muito mais do que uma eliminação honrosa.
Infelizmente, numa altura em que as instituições europeias perderam toda a sua credibilidade, numa altura em que a Europa se vai suicidando aos olhos do mundo, é natural que também a UEFA não queira ficar atrás. Aquilo que se viu, principalmente durante a primeira parte, faz-me deixar de acreditar no futebol europeu enquanto jogo honesto. Não sei se a culpa é de Platini, se o esloveno será um simples peão de uma qualquer estratégia oculta, ou se foi o dinheiro de Abramovic a ditar o rumo desta eliminatória. O que é facto é que o Benfica foi varrido da Champions, pela pior arbitragem de sempre em toda a sua história europeia - que cedo deixou bem vincada a sua vontade.
O orgulho é que nenhum esloveno de segunda categoria poderá tirar aos benfiquistas, que devem unir-se em torno desta equipa, e tranformar a revolta numa grande vitória em Alvalade.

21 comentários:

Anónimo disse...

foi um autentico assalto ao S.L.Benfica e mais não digo

Anónimo disse...

foi um autentico assalto ao S.L.Benfica e mais não digo

Anónimo disse...

hem??? Lá está o senhor e a sua teoria da perseguição. Eu vi um penalti bem marcado e uma expulsao justa.
N sei o q é q o senhor viu, n acompanhei o jogo no canal benfica.

Jotas disse...

FOMOS GIGANTES, FOMOS BENFICA, ESTOU ORGULHOSO, CONTRA UM ROUBO ENORME, O BENFICA FOI GIGANTE E SE EM ALGUM LADO, LER ALGUMA CRÍTICA SEJA A QUEM FOR, DEPOIS DA ATITUDE SIMPLESMENTE GENIAL DE TODA A EQUIPA, PERCO A EDUCAÇÃO E MANDO-OS PARA A P.....
PARABÉNS TAMBÉM AOS BRILHANTES 3000 ADEPTOS EM LONDRES, GENIAIS, O CÂNTICO MICHELE PLATINI FOI FANTÁSTICO, TAMBÉM ESTOU ORGULHOSO DELES.

Carlos Covas disse...

Eu que me desculpem mas com arbitragens destas só me da vontade de destruir os árbitros que são a pior raça do futebol.

Anónimo disse...

Perder não custa mas perder assim de facto os bois de preto ajudaram e muito os do dono do petroleiros da russia

Russia!.. então este boi de preto foi bem comprado ..

Manuel disse...

Totalmente de acordo! Inadmissível! Com arbitragens "normais" tínhamos passado nas calmas!

Vamos virar o nosso apoio à equipa para o que falta do campeonato!

Homem da Luz disse...

Tudo o que escreveu é o nosso presente. As duas últimas linhas, têm de ser o nosso futuro.

Unknown disse...

É isso, e que venha alvalade.

Anónimo disse...

De referir a atitude do Meioreles, a distribuir manguitos aos seus compatriotas depois de marcar o golo - típico de um ex-jogador do Clube Assumidamente Corrupto...

Mandrake disse...

Uma coisa foi no jogo da Luz os árbitros "não verem" um pénalti claríssimo contra o Chelsea, outra é achar que o Javi Garcia não atropela o jogador inglês. Claro que o Javi deve ter pensado que estava no Benfica-Braga e que podia fazer o mesmo, só que ali não havia nenhum "Ferrari de Setúbal" a dar o jeitinho da ordem.

Quanto à expulsão do Maxi qual a dúvida? Primeiro vai discutir com o árbitro no lance do pénalti, depois entra a pés juntos sobre um adversário. Que esperava? Que o árbitro fosse o João Ferreira?

Quanto ao jogo e à elminatória, duas coisas:
- O Benfica tem azar, ao falhar tantos golos, e foi melhor equipa no cômputo dos dois jogos, mas não é isso que conta, são as bolas que entram.
-Quanto às arbitragens protegerem certas equipas por "instruções" da UEFA e Portugal ser um "país pequenino", infelizmente já estamos habituados a esse estado de coisas, sobretudo com a selecção nacional. Por cá também temos algo "parecido", mas aí o Benfica costuma ser beneficiado e equipas como o Braga, as tais "pequeninas", prejudicadas. Mas, como diria a Teresa Guilherme, "isso agora não interessa nada"!

Sou de opinião que quando alguém se sente lesado tem todo o direito de reclamar, mas - para se ser coerente - dever-se-ia ter também a ombridade de, quando se é beneficiado, admitir também esses factos.

Termino expressando a minha solidariedade com o Luís e o Benfica, pois - o que até é mau para o futebol português em geral -foi pena o Benfca não ter passado esta eliminatória, mas - como já disse - o que conta são as bolas que entram. E, nesse capítulo, o Benfica não foi capaz de marcar mais do que um golo.

Saudações desportivas, JM.

PS - Já agora, já que tanto se fala no assunto, que pensa o Luís da saída do João Gobern do programa "Zona Mista"?

Anónimo disse...

Claramente isto tem mãozinha do PC. Claro que PC falou com MP (que à uns anos a trás era visto pelo LF e o LFV como o grande justiceiro da UEFA contra o FCP) para isto acontecer.

Então e agora estão contra ele???

Realisticamente,o SLB jogou melhor (principalmente ontém) no compto das 2 mãos.

O SLB foi prejudicado claramente na 1ªmão ( Penalti por marcar) pela arbitragem, mas ontém nem por isso. O Penalty é penalty obvio (jogada que normalmente JG faz no meio campo, provavelmente devido a falta de pratica do local não se lembrou que não estaria no meio campo)e a expulsão também. O 2º amarelo é correcto - entrada mais que imprudente, mesmo que MP não a tenha feito por maldade e o 1ºamarelo têm de se dar o beneficio da duvida ao arbitro.

A equipa do Chelsea é defacto mediana, penso que esta época em Portugal ficaria clarramente atrás de FCP, SLB e SCB e assim se compreende a frustração no final do jogo de JJ e o seu desejo inicial de defrontar o Chelsea.

Resumindo foi uma vitoria moral claramente do SLB, como tantas outras que o futebol português tem ( e que aconteciam normalmente com muita assiduidade nos anos 90 - por ex. meis finais da taças das taças SLB - Parma; meias - finais da Taças das Taças FCP - Sampdória, entre muitas outras).

Anónimo disse...

O q faz isto é estarem habituados a Lucílios, a Duartes Gomes, a Paixões, a Ferreiras e Ferraris...
Depois ficam todos escandalizados quando vêm arbitros assinalar penaltis cometidos por Javi, mostrar amarelos e duplos amararelos a Maxi e afins...

É...lá não se brinca como aqui!

E grande Meireles!!! A cereja no topo do bolo!!!

Gandhy disse...

Penso que classificar esta arbritagem de pior de sempre foi algo dito a quente. No entanto não deixa de ser uma arbritagem muito má e tendenciosa por parte de quem tem de ter responsabilidade de estar a um nível de exigência bastante elevado para esta fase da prova. E em Lisboa já foi como foi. Mas por exemplo, em Marselha, na Liga Europa à duas épocas, foi bem pior que esta.

Gandhy disse...

E para meu espanto, este foi o mesmo arbrito de à dois anos em Marselha!!!!! Onde nos foram retirados dois/três penaltys, e a equipa empurrada para trás durante muito tempo!

Gandhy disse...

http://www.youtube.com/watch?v=3MHesx656ck

Vejam este vídeo do Marselha/Benfica de à duas épocas. Atenção ao minuto 1.10, e comparem com o penalty de ontem!!! Quem era o arbitro? O mesmo. Qual o critério? Cor da camisola? Nacionalidade?

Além de outra situação que não estão presentes no vídeo, mas da qual me recordo plenamente. Então o critério disciplicar foi por demais. No vídeo vemos uma entrada sobre Di Maria que nem amarelo levou!

No.Worries disse...

Orgulho. Só os àrbitros dos 2 jogos conseguiram eliminar o Benfica e transformar esta eliminatória numa das maiores mentiras do futebol.
E já que há por aqui tanto azul é bronco a comentar (haja paciência para aturar esta escumalha... o LF deve ter um lugar no céu...) sou obrigado a dizer que ao contrário do clubeco regional de andrades corruptos o Benfica não é goleado nem a jogar durante uma hora com dez. pelo contr´riop, consegue silenciar os ingleses e deixá-los assustados. Além disso a prova de que sem os proenças e os xistras desta vida o futebol corrupto do porto não anda, é que ficaram fora da champions com um grupo diabólico" (LOL) e foram corridos da liga europa por uma equipa que até o zbording eliminou. Portanto, schiu.

Anónimo disse...

Orgulho no que é português! Grande Meireles!!! Ahahaahaah

Atento disse...

Foi um roubo escandaloso foi e os adeptos de outros clubes que vem para aqui dizer que o penalty e a expulsão são justas, devo-lhes relembrar que na 1ª mão tb ouve 1 penlaty justo que ficou por marcar e que jogadores como o Obi Mikel e o Ivanovic fizeram 2 a 3 entradas como a do Maxi e só viram 1 amarelo e que se o critério fosse igual tb tinham sido expulsos.Face às dificuldades inerentes a este jogo a falta dos 4 centrais jogadores fora das suas posições e todas as contrariedades impostas por este skomira que já na elimatória com o marselha há 2 épocas tinha roubado o Benfica indecentemente os jogadores do Benfica foram uns heróis e eu sinto um orgulho enorme em ser seu adepto.Só espero que isto tenha contribuído para a fortificação do espírito de equipa porque a jogar assim os nossos adversários que me desculpem não vão ter hipótese.

Nós Sébio disse...

5 amarelos aos 20 minutos diz tudo. O povo a cantar versos em honra do Platini diz mais.

Ao contrário da primeira mão, onde o único lance de que me lembro é o tal penalty do Terry, esta arbitragem concentrou-se nas faltinhas e nos amarelos, numa dualidade de critérios raramente vista.

Até me pareceu que o Maxi é empurrado no lance da expulsão, mas basta comparar os lances em que os jogadores do Chelsea reclamam com as muito efusivas reclamações de César, Aimar e Maxi para percebermos ao que o senhor ia.

Tenho muita pena daquele segundo golo (iniciado com pé em riste de Meireles): empatar 1-1 naquelas circunstâncias, com uma dupla de centrais completamente inusitada e uma arbitragem do arco da velha, sabia a vitória.

Mantenho o que dizia antes do jogo: o que me interessa é ganhar ao SCP e, se o fizermos, acredito que o 33º não falhará, independentemente do resultado do SCB-FCP (que, cheira-me, vai ser ganho pelos visitantes)

NunoFigo disse...

Curioso que o Vedeta da Bola foi invadido por adeptos não benfiquistas (diria andrades, mas os anónimos não têm cores), no final dos quartos-de-final da Champions.

Não me consigo imaginar, nem no mais dantesco sonho, a ler e muito menos escrever o que diria um blog portista caso o Porto fosse afastado em situação semelhante... Que, confesso, não me lembro (mas também, assim de cabeça, só me lembro do Jorge Andrade - "he's my friend" - a ser expulso contra esse colosso chamado Corunha).

Ignorando tudo isso, concordo inteiramente com o título e o texto do caro LF. Uma fraude, é o que esta eliminatória foi no somatório das duas mãos. Ontem, uma arbitragem caseira, uma dualidade de critérios mais que evidente do ponto de vista disciplinar. Há uma semana, uma arbitragem... forasteira e um penalty absurdamente inequívoco por assinalar.

O penalty ontem assinalado não é o motivo de fraude (essa análise só pode vir de gente mesquinha e que não está aqui para discutir com seriedade). A fraude é a gritante diferença quando comparada com o lance capital não assinalado na Luz. Em Londres, Javi usa o corpo e empurra Cole. Há contacto - mas futebol é um desporto de contacto - Javi é mais forte. Não assinalaria, mas aceito. Com Terry a coisa é inequívoca e indiscutível.

Mas ontem a coisa vai muito mais longe. O critério disciplinar é, de novo, escandalosamente diferente para as duas equipas. E leia-se o que escreve um jornal inquestionavelmente isento: A Marca.

Sinto-me honrado pelo nosso enorme jogo de ontem e muito feliz com a entrega dos jogadores.
Sinto-me revoltado com Platini, estes árbitros mandatados e a podridão do futebol - luso e europeu.
Sinto-me espantado com a qualidade do jogo de toda a nossa equipa, mas em particular de... Emerson.

Enfim, não nos deixaram ser mais que SÓ o 5º melhor clube da Europa, este ano.
Para o ano, espero, haverá mais. Só espero que não haja perseguição por termos barafustado tanto.