EVITÁVEL

Se uma das poucas coisas a decidir nesta edição da Liga é o título de melhor marcador, porque motivo os jogos dos envolvidos não se disputam à mesma hora? É algo que custo a entender. Não é o título mais importante da época, mas tem algum relevo, por exemplo ao nível da cotação dos respectivos jogadores. Os jogos em horários desencontrados podem até originar algumas chico-espertices menos próprias: é que, se Cardozo não marcar no Bonfim, o Sp.Braga pode optar por deixar Lima no banco, e assim beneficiar do menor tempo de utilização para o desempate. Para salvaguardar essa situação, caso o paraguaio estivesse em branco, Jorge Jesus deveria substituí-lo antes dos 60 minutos de jogo (a diferença actual é de 63 minutos), obrigando Lima a ir a jogo e a marcar.

8 comentários:

moondog disse...

É uma vergonha e, mais uma vez, a direcção do Benfica ficou calada em relação ao tema. É o que temos...
Imagino o que não seria dito se fosse o jogo do Benfica que estivesse marcado para as 21h15...

À parte disso, e tendo por base aquilo que é dito no texto, coloco-lhe uma questão: sendo a diferença de utilização entre ambos de 63 minutos, o ideal então seria mesmo o Cardozo sair sempre antes desse minuto, independentemente de marcar ou não qualquer golo, certo? Não marcando, obrigaria o Lima a ir a jogo. Marcando, obrigaria Lima a ir a jogo e a ter de marcar. Estou correcto?

LF disse...

Se marcar, não precisa de sair, pois ficaria com a vantagem desse(s) golo(s), obrigando sempre Lima a jogar e a marcar também.
Só faz sentido substitui-lo, caso permaneça em branco até aí. Ou seja, ficando em igualdade de golos, e em risco de perder a vantagem de tempo.
O que podia acontecer era marcar por exemplo um golo, ficar até ao fim, e Lima marcar nos primeiros 17 minutos em Alvalade, e depois sair. Mas isso já é uma hipótese académica.
Por mim era: tentar que marcasse o mais possível. Se ao minuto 60 não tivesse marcado nada, então sair. Ou seja, entre o risco de não marcar nos 30 minutos finais e ficar fora da luta, e o risco de Lima não marcar em Alvalade, eu talvez optasse pela segunda hipótese.

moondog disse...

Se o Cardozo marcar um golo e ficar em campo os 90min, o Lima ficará sempre com vantagem de ter menos tempo de jogo, certo?. Ou seja, bastará sempre ao Lima marcar um golo também no Lidl para ser o melhor marcador por ter menos tempo de jogo. No entanto, se Cardozo "tivesse saído" antes dos 63min, isso obrigaria o Lima a marcar mais um. Não é assim?

moondog disse...

LF, queira por favor esquecer o meu último comentário. Já reparei que o Cardozo é que tem menos tempo de utilização.

Pela leitura do post, tinha ficado com a ideia contrária, daí as minhas dúvidas.

Um abraço.

Anónimo disse...

Eh pá!Realmente vocês benfiquistas teem uma carola do camandro!
É preciso de facto ser muito inteligente!
Imaginem que nunca me ocorreu essa equação!
O Sr Pitagoras ao pé dos meus amigos é um nabo do caraças!
Cá pra mim isto é obra do pinto da Costa a ver se o kleber ainda consegue lá chegar!

farfalho, o maltês disse...

Apenas uma sugestão.

E porque não se sugere a criação de um serviço (inexistente?) que atenda e Dê sequencia a casos destes que são levantados nos blogues, a tempo e horas de produzirem efeitos.

De qualquer forma é inadmissivel a falha e falta de profissionalismo à vista.

Se não há dinheiro, crie-se um gabinete com voluntarios para este tipo de trabalho.

Vasco disse...

LF.
http://entredez.blogspot.pt/2011/08/miguel-rosa-e-os-glutoes.html
Que tens a dizer?

abraço

Vitória do Benfica disse...

Bem nada disto aconteceria se Cardozo, tivesse marcado num dos sete jogos em que esteve em branco, em particular no jogo com o leiria.

È preciso olhar para dentro. Confrangedor, foi Cardozo sair de maca, com uma lesão que não sabemos qual a gravidade da lesão. Eu amo o Benfica e sou insuspeita do meu realismo e da minha leitura dos jogos do FCP. Mas enquanto o Benfica tiver este amadorismo os arbitros e a liga onde o FCP está instalado terá ser adversário muito fácil de anular. Mais não fosse Hulk estar de saida contra a vontade de Pinto da Costa e estaria ele um jogador que em 16 golos 10 foram de penalties faria eles os três que kleber marcou. O Benfica tem de ser mais profissional e não viver tanto do improviso