A MINHA SELECÇÃO

Como qualquer português que se preze, tenho também uma costela de seleccionador nacional. Faria, por isso, algumas alterações à convocatória de Paulo Bento - treinador que sempre apreciei, mas com o qual nem sempre estou plenamente de acordo.
Deixando de lado as questiúnculas pessoais dele (Bosingwa e Ricardo Carvalho), e minhas (Pepe e Bruno Alves), alteraria o seguinte:
Beto por Quim – Apesar das críticas que recentemente fiz ao ex-benfiquista (quanto ao carácter, e não quanto ao aspecto técnico), e de ter já perdido toda a simpatia que tinha por ele, devo dizer que ficaria mais tranquilo com o peso da sua experiência na baliza da selecção, do que com um Beto que, por vezes, tem hiatos de concentração inexplicáveis (como acontecia, por exemplo, quando estava no Leixões e jogava contra o FC Porto).
Miguel Lopes por Nélson – Vi alguns jogos do Sp.Braga, e francamente não percebo porque motivo o seu lateral-direito (muitas vezes o elo mais frágil da equipa) foi convocado, cheirando-me aqui a questões extra-futebolísticas. Não sei como tem estado Nélson, mas desde que em condições normais, seria sempre, quanto a mim, uma opção muito mais credível. Porém, o meu escolhido era …Bosingwa.
Custódio por Manuel Fernandes – Pelo que vi na eliminatória frente ao Sp.Braga, o médio do Besiktas estava em excelente momento de forma. Tem a vantagem de poder fazer qualquer lugar do meio-campo com idêntico grau de rendimento. Não se trata de qualquer simpatia clubista - até porque saiu a mal do Benfica -, mas o seu talento é inquestionável. Contudo, ao contrário de Miguel Lopes, até aceito que Custódio merecesse a chamada.
Ruben Micael por Hugo Viana – A não convocação do médio bracarense é, porventura, a maior injustiça desta convocatória. Fez uma época excepcional, andou muitas vezes com a equipa às costas, e é um jogador com razoável experiência internacional. Eu não teria dúvidas em convocá-lo, e, da sua posição, retiraria o intermitente Ruben Micael.
Varela por Eliseu – Pode não ser um craque, mas é um defesa-esquerdo. E Portugal parte para o Europeu a rezar para que Fábio Coentrão não se constipe, coisa que, em 23 opções, seria sempre de evitar. Pelo contrário, a convocatória de Varela parece-me absolutamente redundante numa equipa que já tem Ronaldo, Nani e Quaresma, sem esquecer as possibilidades de João Pereira, o próprio Coentrão ou Nélson Oliveira fazerem os corredores ofensivos.

6 comentários:

Anónimo disse...

Beto por quim?

e porque nao eduardo por quim?por ser do teu clube nao é?

o eduardo nao fez um unico jogo do campeonato.

quando foi o mundial criticaste o facto de ter sidoconvocado um guarda redes do fcp (beto) que tinha sido suplente e agora nao fazes o mesmo porque?

ai essas palas que levam a falta de coerencia senhor lf...

Anónimo disse...

Enfim, o LF continua a confundir clube com seleção. Só para dar um exemplo, o que fez o Eduardo esta época a mais q o Beto, para ser este o preterido em favor do Quim? Aqueceu bem o banco do Benfica? Defendeu petardos bem encaminhados ao banco do Benfica?
Enfim.

LF disse...

Clubite?

Referi dez jogadores, entre saidas e entradas, e nenhum é do Benfica!!!
Alguns até sairam a mal do clube.

Anónimo disse...

Caaro LF, é natural q n mencione nenhum do Benfica. Quem ia mencionar? O Artur? O Maxi Pereira? O Luisao? O Garay? O Jardel? O Emerson? O Capdevilla? O Javi? O Witsel? O Aimar? O Gaitan? O Nolito? O Xuta Xuta? O Rodrigo? O Cardozo? O Saviola? O Nelson Oliveira? AH! Espera lá, este já lá está e nem sequer é titular do Benfica! Assim sendo, n estou a ver como é q podia fazer outra coisa (Claro q podia cair no ridículo de querer trocar Varela por Djaló. Deve-lhe ter passado pela cabeça, mas depois reparou q se calhar era dar demasiado nas vistas...). Li0mita-se a libertar a raiva que tem relativamente a jogadores ou ex-jogadores do campeão nacional. Nitidamente, precisa ainda de mais Rennies.

jfk disse...

Então o Daniel Fernandes? Onde pára esse diamante/pérola do futebol português?

Só para recordar, foi o 3º guarda-redes na áfrica do sul.

Onde foi formado?

Anónimo disse...

senhor lf,

nao digo clubite mas sim, anti-clubite.

pois dos 5 jogadores que disse, 4 são ou ja foram jogadores do fcp.

e vem voce, ai mas do benfica nao vai nenhum. pois nao, como ja foi dito, os unicos portugueses do slb sao o eduardo e o nelson oliveira e nenhum destes é titular no clube