UMA "MANITA", COM DEDICATÓRIA A EUSÉBIO




O Real Madrid estava desfalcado? Estava!
Tem menos tempo de preparação? Tem!
Não foi um jogo da Liga dos Campeões? Não!
Ainda assim, dar “chapa cinco” a uma equipa orientada por José Mourinho, onde pontificavam, entre outros, Fábio Coentrão, Varane, Lass Diarra, Kaká, Granero, Di Maria, Higuain, Morata, Callejon e Benzema, não pode deixar de se considerar um grande resultado, sobretudo se alicerçado numa exibição bastante vistosa – coisa que aconteceu, mormente na segunda metade.
Na equipa do Benfica estiveram em destaque Witsel, Enzo Perez e Carlos Martins. Gostei de Melgarejo, mas apenas sob o ponto de vista ofensivo. Pela negativa, Ola John, que tarda em justificar o avultado investimento.
No final do jogo, Mourinho foi igual a si próprio, e ao seu proverbial mau perder. Sinal de que estava profundamente incomodado com o que os seus olhos acabavam de ver. Já o conhecemos há muito tempo. Não é de estranhar.
É interessante que, em seis partidas que os dois clubes disputaram no seu longo historial, o Benfica tenha goleado em três delas: 5-3 na final de Amesterdão, 5-1 nos quartos-de-final de 1965, e agora, salvaguardando as distâncias, neste ainda assim imponente 5-2.
É também curioso que em Portugal se tenha desvalorizado muito mais esta goleada do que no próprio país vizinho. Nem me refiro aos catalães “Mundo Deportivo” e “Sport”, naturalmente alinhados com o Barcelona. Na própria “Marca”, jornal conotado com o “madridismo”, fala-se de uma “dolorosa goleada”.

4 comentários:

eagle01 disse...

Em Portugal desde há muitos anos, que existe uma lógica anti Benfica na comunicação social dominada pelos patrões BES e Joaquim. Já assim era no tempo de JVA mas alguns não perceberam porquê ...

Repare como contra o Manchester United também andaram a contar o numero de titulares que jogaram contra o Benfica, critério que não tiveram quando o SCP eliminou o Bolton que veio com a equipa de reservas a Alvalade (SCP a seguir eliminado nas meias pelo Glasgow Rangers)...

Jotas disse...

Claramente caro LF, no entanto isto são apenas e só jogos de preparação e assim como encarei com tranquilidade e normalidade a derrota com o PSV, também assim encarei esta vitória, pois as pré temporadas valem o que valem.

Anónimo disse...

Esta vitória demonstra q o Benfica poderia com toda a facilidade ser campeão em Espanha e só n o é em Portugal por causa do geloso.

Vitória do Benfica disse...

Concordo com o seu post. E veja-se o Benfica em dois jogos seguidos marca dez golos com equipas diferentes. O POrto perde com o Valencia por penalties. Mas A Bola escreve o golo de Lucho levantou o estádio. Ribeiro Cristovão, Jorge Batista, Rui Santos dizem o FCPorto está a ganhar a corrida e está mais forte.

O BC é entrevistado no Relvado e diz que o Benfica é governado por Sportinguistas e Portistas.

Enfim! se não forem estes blogs onde é que nós Benfiquistas nos revemos.