POTENCIA DESPORTIVA


Com as várias modalidades ainda a entrarem na fase decisiva das principais competições, será prematuro fazer desde já um balanço rigoroso da temporada eclética do nosso clube.

Ainda assim, pode dizer-se que o Voleibol, o Basquetebol e o Atletismo, mesmo tendo pela frente as decisões nos respectivos campeonatos, já fizeram por tornar positiva a época de 2014-15. No Voleibol, Taça e Supertaça estão já nas nossas vitrinas, troféus aos quais temos que juntar uma histórica prestação internacional, faltando apenas selar o tri-campeonato. No Basquete, haverá que concretizar o tetra-campeonato, mas já arrecadámos Taça, Supertaça, e os troféus Hugo dos Santos e António Pratas, ou seja, todas as provas oficiais disputadas no país. No Atletismo, aos títulos já alcançados não podemos deixar de somar o triunfo de Nélson Évora nos Europeus de Pista Coberta – ainda que com as cores da selecção portuguesa.

Nas restantes três modalidades de pavilhão, está tudo em aberto. A fantástica equipa de Hóquei em Patins tem o título nacional e a Taça de Portugal à mercê, levando 23 vitórias, um empate e zero derrotas nestas duas provas até ao momento (uma pena a eliminação europeia…). O Futsal aponta também a uma eventual dobradinha, seguindo igualmente invicto nas duas provas (22 vitórias e 3 empates). Quanto ao Andebol, começa este fim-de-semana a disputar a meia-final do play-off, sendo que também na frente europeia se tem destacado.

Com uma percentagem de vitória na casa dos 86% (82% nos dois anos anteriores), as nossas modalidades estão bem e recomendam-se. Espera-se, pois, mais um ano à Benfica.

 

3 comentários:

Anónimo disse...

A as equipas femininas?

Basket

1º ano na Liga Feminina, apuramento para o play-off sem a mínima hipótese de conquistar o título. Em 15/16 a direcção deve dar-lhes condições (leia-se estrangeiras) para lutar pelo título.

Futsal

Conquistaram a Supertaça e recentemente trocou-se o treinador, portanto está nas mãos dele uma eventual conquista do campeonato que já foge há umas épocas.

Hóquei

Conquista brilhante da Liga Europeia, um marco histórico no desporto português que não foi devidamente valorizado fora do clube. Já não sofrem uma derrota interna vai para 2 anos e o campeonato está reduzido a uma questão de calendário. Na próxima época espera-se mais do mesmo.

Voleibol

De forma, para mim, incompreensível, a secção dispensou as atletas que vinham a fazer o seu percurso na formação para começar do zero, nos iniciados. Prestação positiva até ao momento, mas fica a sensação que se deu um passo atrás por questões meramente "políticas".

Atletismo

Melhor época do séc. XXI. Campeãs em estrada e corta-mato longo. Falta disputar o campeonato nacional ao ar livre que foge desde 94.

O andebol, infelizmente, continua sem dar sinais de vida.

Saudações benfiquistas.

Vasco disse...

Olha o protagonismo q vens perdendo....
Tudo por uma aliação ao ditador lfv

João Dias disse...

Para já uma época na generalidade muito positiva. Claramente o Benfica não é só futebol! Para os mais distraídos, aqui está um belo resumo das modalidades! :)