SERENIDADE

Serenidade é talvez a palavra que melhor define o momento da pré-temporada benfiquista.
Pode parecer estranho, depois das saídas de treinador e sub-capitão para emblemas rivais. Mas percebe-se, quando se fala de um Bi-Campeão nacional.
O paradoxo desta pré-temporada é, aliás, a forma como os três principais clubes estão a lidar com as circunstâncias.
Do lado de cá, a resposta à fuga - ou traição, ou deserção, ou aquilo que lhe quisermos chamar – dos dois elementos acima referidos, não podia ter sido mais adequada. Como alguém disse, tanta calma até parece incomodar a concorrência. O Benfica, que em tempos resistiu à perda de uma figura maior como foi Eusébio, é demasiado grande para depender de figuras menores, cujo lugar na história acaba de ser apagado pelos próprios. Em Agosto, ninguém se lembrará das ausências, e a vontade de vencer poderá mesmo sair reforçada.
Na vizinhança, pós-loucura financeira em torno de um novo técnico, por entre guerras com ex-presidentes, ex-treinadores, processos disciplinares, justas causas, perdões bancários e contratos rasgados, as notícias vão apontando para sucessivos falhanços na contratação de jogadores. Ou me engano muito, ou em breve assistiremos também a uma debandada dos principais titulares.
Mais a norte, o desespero também dita leis. Com membros da direcção a contas com a justiça, a regra parece ser, contrata-se primeiro, e, quanto a dinheiros… logo se vê. Algo me diz que não vai correr bem.
Enquanto isso, no Seixal trabalha-se. Com confiança e entusiasmo. Rumo ao tri.

Pressão? Loucuras? Ficam para os outros. Nós só queremos os títulos.

4 comentários:

Anónimo disse...

O Sporting há 2 anos atrás estava na eminência de falir. De um momento para o outro fez um acordo com a banca, que nunca foi esclarecido e quem veio a falir uns meses mais tarde foi um banco associado ao Sporting (BES). Hoje fala-se em recuperação financeira e algumas figuras ligadas ao BES estão a investir na SAD do Sporting, mas o pavilhão continua por construir por falta de dinheiro, tal como o contrato para a construção de uma bomba de gasolina com a Galp não foi cumprido, por falta de dinheiro. No entanto, o dinheiro parece não ser problema, com várias contratações anunciadas e ainda por anunciar (só no ano passado foram feitas quase 20 contratações), fora o treinador, que apesar de agora não se fazerem rankings de treinadores mais bem pagos do mundo, seguramente estará entre os 10 ou 15 mais bem pagos. Convém lembrar que falamos de um clube que tem acumulado fracassos a nível interno e a nível europeu tem tido sempre prestações muito modestas.

O Porto nunca foi de fazer investimentos em vedetas. Pelo contrário, contratava desconhecidos, que quase sempre tinham bom rendimento. Esta mudança de politica de contratações coincide com o apertar das regras anti-doping internacionais. Desde o fim da época 2012/2013 que se começaram a elaborar passaportes biológicos dos jogadores a actuar nas ligas europeias e no Mundial 2014 mais de 700 jogadores foram controlados, para despistar substâncias proibidas. Se as regras anti-doping apertaram durante a época 2013/2014, o Porto deixou de ganhar competições desde então e atravessa o maior jejum de títulos da era Pinto da Costa, com a agravante de haver mais uma competição em disputa (Taça da Liga).
Em relação às contratações que têm feito, quer o Casillas quer o Maxi não foram para o Porto pelos valores que se fala. O Casillas não ia trocar o Real Madrid pelo Porto só porque achava bonito. Aliás, toda a família dele se opunha à mudança. Agora até a mulher já veio atrás dele e suspendeu uma carreira sólida de jornalista em Espanha. Mesmo com a promessa de ser integrada no Porto Canal (que é ridículo, porque nem português fala), é absurdo achar que esta mudança se deu com o Casillas a reduzir o salário de 8,5M anuais para 5M, ainda com a consequência de perder patrocinadores, caso do BBVA. Houve aqui prémio de assinatura bem chorudo, tão chorudo para levar o jogador a vir para Portugal e a família a mudar de opinião em relação à mudança. Com o Maxi aconteceu o mesmo. Um jogador querido e respeitado no Benfica, em fim de carreira, tinha o caminho facilitado: Renovava, passava a ser dos mais bem pagos da equipa e ficava na história do clube. Acabou por ir para um clube rival, cujos adeptos sempre o odiaram, sendo mesmo o jogador do Benfica mais odiado pelos portistas. Neste momento é odiado no Benfica e mal visto no Porto. Quem toma uma atitude destas na carreira? Alguém que recebe muito dinheiro, tanto dinheiro que não se importa do resto.
Mais uma vez, convém lembrar que o Porto não tem patrocinador, nem tem tido resultados de relevo a nível desportivo.

Anónimo disse...

Amigos meus que estão no meio empresarial têm opinado sobre esta situação (já que na imprensa ninguém o faz) e dizem algo que faz todo o sentido. A situação bizarra de patrocinadores em Portugal deve-se ao facto de Porto e Sporting serem clubes pequenos, mas com grandes vícios. No caso do Porto não é tanto o facto de ser pequeno, mas está inserido num campeonato com pouca visibilidade e é um clube com cadastro criminal. O Sporting é um clube que nunca teve resultados de relevo na Europa e nos últimos 60 anos ganhou 9 campeonatos. Foi ultrapassado pelo Porto em número de adeptos e está numa segunda linha a nível nacional. No entanto, quer investir como um gigante. É este um dos factores para ser difícil haver patrocinador para os dois clubes. Uma empresa local daria tudo para os patrocinar, mas o que oferece não é suficiente para os gastos dos clubes. Por outro lado, uma empresa com poderio financeiro para pagar aquilo que Porto e Sporting querem, não vê o investimento com bom olhos, pelas razões que referi. Ainda há outra razão com peso: Benfica. Que empresa é que quer por o nome nas camisolas dos grandes rivais de um clube que movimenta milhões de pessoas e tem mais adeptos que os outros dois juntos? Este factor também pesa bastante.

Mitra303 disse...

Mitra303 | Bola Online | Agen SBOBET | Agen Poker | Agen IBCBET | Agen Judi
Agen Judi Online
Agen Judi
Bandar Judi
Bola Online
Bandar Bola
Agen SBOBET
Agen Casino
Agen Poker
Agen IBCBET
Agen Asia77
Agen Bola Tangkas
Prediksi Skor

Prediksi Skor ATHLETIC BILBAO VS BARCELONA 23 Agustus 2015
Prediksi Skor BORUSSIA M’GLADBACH VS MAINZ 05 23 Agustus 2015
Prediksi Skor EMPOLI VS CHIEVO 24 Agustus 2015
Prediksi Skor DEFENSA JUSTICIA VS ALDOSIVI 25 Agustus 2015
Prediksi Skor ARSENAL FC VS LIVERPOOL FC 25 Agustus 2015

Nicky Paul disse...

Basic E-Commerce Shopping Cart Plugin to offer computerized/physical items from your wordpress site through PayPal.
Wordpress Plugins For Sale