À BENFICA

Enquanto a equipa de futebol, com todas as transformações ocorridas na pré-temporada, atravessa ainda um natural período de adaptação ao seu novo paradigma, as modalidades do Benfica evidenciam já, de forma bem clara, a matriz triunfante que caracterizou toda a época passada.
Vejamos: em jogos do campeonato, nas cinco principais modalidades de pavilhão, os encarnados contam neste momento com a impressionante cifra de 33 vitórias em 34 jogos realizados. A única derrota veio do andebol, e de uma partida disputada no Porto.
Não constando o Carcavelinhos de nenhum dos campeonatos, diga-se que em hóquei já vencemos em Viana, goleamos o Sporting (9-0), e ganhámos ao Barcelos; em basquetebol vencemos o FC Porto; em futsal ganhámos no Fundão, ao Sporting e ao Beleneneses; em andebol triunfámos ante o Madeira e o ABC; e em voleibol ganhámos em Espinho e nos Açores.
Estes números não nos surpreendem, tendo em conta a extraordinária qualidade das nossas equipas. Com jogadores com passado na NBA no basquetebol, com titulares da selecção espanhola no hóquei, com a espinha dorsal das equipas campeãs de futsal e voleibol, e com uma aposta declarada em jovens talentos no andebol, o Benfica apresenta-se como forte candidato a ganhar todas as provas nacionais em que participa, tendo inclusivamente fundamentadas ambições europeias em algumas das modalidades referidas - todas elas objecto de participação internacional.

Esta reiterada força do nosso ecletismo merece que enchamos os pavilhões. Merece um apoio incondicional de todos os sócios e adeptos, pois o Benfica é mais, muito mais, do que futebol.

Sem comentários: