INACEITÁVEL!

O quadro abaixo mostra o número de ausências em jogos de campeonato (desde 2015-16) de jogadores do Benfica devido a lesões.
Entretanto o médico mudou. Mas o problema mantêm-se. E não me parece que haja plantel que resista a isto. Uma vez dá, à segunda é mais difícil, à terceira parece-me impossível.
Há lesões traumáticas, lesões musculares, lesões bacterianas, lesões nas pernas, nos braços, na barriga, nas costas, nos pés, provavelmente nas unhas, jogadores que saem de campo em passo de corrida e ficam fora seis meses. Jogadores que são operados regressam e voltam a parar por mais tempo ainda, etc, etc. Uma coisa nunca vista, a roçar o ridículo. Na época passada, só Carrillo não esteve lesionado. Até parece sabotagem...
Ora com as paragens, e a falta de ritmo subsequente, a equipa vai ficando dizimada. O plantel, riquíssimo, acaba por não brilhar como devia.
Confesso que a dada altura pensei que o assunto poderia estar relacionado com as seguradoras, e poupança nos vencimentos. Com a lesão de Jonas, o melhor jogador da equipa (que quase via a carreira em risco), essa tese caiu por terra. 
No último sábado, a uma defesa que já se vira privada de Ederson, Nelson Semedo e Lindelof por bons motivos, foram ainda subtraídos Júlio César, Grimaldo, e depois Jardel por lesão. Assim é impossível...
É altura de dizer basta, e apurar responsabilidades, seja elas de quem forem (médicos?, preparadores físicos?, recuperadores físicos?). Mais um ano assim, e dificilmente o Benfica alcançará o ambicionado "Penta".

5 comentários:

SLB1958 disse...

Responsabilizar os médicos pelas lesões? os médicos tratam não produzem lesões. Quem tem que explicar é RV, mas como sempre ele fala mas não diz nada de interessante, a menos que lhe mordam os calcanhares com nos anos anteriores. As conferências de RV são espetaculares, fico sempre com a impressão que o Benfica vai defrontar Real Madrid/Barcelona etc., são sempre belíssimas equipas, o que será que vai dizer quando defrontarmos o MU?

cumps

Anónimo disse...

A maioria das lesões, são lesões traumáticas! Como é possível evitar? Não jogando? Jogar com armadura?
Que tal culpar o Nhaga?
Porque não culpar o fado, a fatalidade, o infortúnio, algum mau olhado lançado pelos bruxos contratados pelos nossos rivais?

Anónimo disse...

Não parece que o problema seja dos médicos. O que dá a entender é que a metodologia inerente à preparação física não é a melhor, logo o jogador ressente-se em ambiente de jogo onde a intensidade é mais alta , o choque é mais duro, o ritmo é bastante elevado, etc. Mesmo assim, isto são só suposições, pois o Benfica possui as melhores condições a nível mundial que um clube pode ter. Apesar de acreditar que as pessoas que lá estão sabem o que fazem, o Benfiquista comum não pode deixar de estar preocupado.

JNNG

LF disse...

Já está adicionado

BragattiSLB disse...

Muito obrigado

Grande abraço